Gente, terminei um namoro no ano passado e estou solteira até então. Fico assustada com o nível de conversas e abordagens que ALGUNS (sem generalizações) homens têm. Como namorei alguns anos, não tinha ideia que a vida dos solteiros estava insalubre assim. Parece que as pessoas são descartáveis. Tive experiências estranhas ainda na fase de conversa com alguns caras. E com outro, que cheguei a sair, foi um fiasco. É uma forçação de intimidade, uma pressa pra sexo, pra viajar... Sem compromisso algum. E, pelo que vejo, para alguns homens a situação tbm tá difícil (no quesito encontrar boas pretendentes). Ainda aparece minhas amigas me chamando de careta porque não me envolvo (sexualmente) com caras que mal conheço. Sou assim, ué. Mas, pra elas, isso é ser uma carola. Tenho 27 anos e perdendo as esperanças já, de verdade... Parece que nasci na década errada. O que tá acontecendo com as pessoas ?!
Eu sou solteiro, nunca namorei, nunca beijei nem fiz sexo.
Já tentei namorar algumas vezes, mas realmente, não tá fácil...
Eu cresci com pais da década de 50/60. Ouvi histórias de amor, meu pai fez serenatas pra minha mãe, levou cartinhas, deu flores...
Eu já ouvi mulheres atuais dizendo, que receber flor era BREGA... mano... BREGA... Essas mesmas mulheres se vangloriavam por serem "gostosas" e terem diversos homens em suas DM's mandando mensagem...
De verdade, pra mim, a mulher que se destaca é aquela mulher feminina, delicada e gentil. Essas espécimes estão raras hoje em dia... e a maioria, nem virgem é mais... foram usadas por caras panacas e jogadas fora... estão com o emocional quebrado, levando os traumas para os próximos relacionamentos.
Tanto homens como mulheres hoje em dia, estão vivendo num Tinder da vida real.
Parece que todos estão usando mascaras sociais, disputando por quem é mais desapegado que o outro... enquanto as pessoas da época abaixo, se empanturravam com cigarro, mas eram VIVAS!
Eu só queria chegar num broto, sabendo que o máximo que teria que provar pra ela era que eu sou HOMEM com H maiusculo... pedir a mão dela pro pai dela, e ama-la! O resto, é RESTO.
Chegar na velhice com a minha véinha, com os filho tudo criado e ir curtir a noite da terceira idade dançando até tarde (10h da noite)
E sabe o que é pior? Saber que ter esse desejo, me enquadra numa linha de pensamento "fantasiosa"...
Não quero ter um relacionamento e consigo descolar algumas mulheres bonitas para dates, e claro, tento manter as melhores...assim, tenho já algumas ficantes para sair de vez em quando... está ótimo.
Tenho 57 anos e com muitas experiências amorosas e sexuais... o que aprendi com toda essa experiência é que as relações humanas mudam o tempo todo e que quando vc acha que e te deu a dinâmica, mudou tudo.
Lamento, mas você já está perto dos 30 e homens preferem as mais novas (menos de 25). A tendência é que suas oportunidades sejam cada vez mais raras e de baixa qualidade daqui para frente.
Hoje em dia relacionamento sério não vale muito a pena. O ego da pessoa fala mais alto, depois gera brigas, discussões, até parar na justiça, então os próprios homens optaram por não querer mais vínculo afetivo com ninguém. Muitos só querem casual mesmo, nada mais além disso.
Tranquiliza! É normal se sentir assim depois de um tempo fora do jogo. O mundo dos relacionamentos mudou bastante e a gente acaba se sentindo um pouco perdido nesse turbilhão.
Sabe, eu também já passei por isso. As coisas parecem ter acelerado demais, né? Todo mundo querendo pular etapas, sem dar tempo pra nada amadurecer. Mas não se desanima não!
A verdade é que:
A gente quer conexão, não só sexo: É claro que a atração física é importante, mas um relacionamento duradouro precisa de algo a mais. Uma conversa boa, cumplicidade, respeito... Isso que faz a diferença.
Não precisa ter pressa: Relacionamento bom é aquele que flui naturalmente. Não adianta querer forçar a barra.
Você tem o direito de escolher: Se um cara te deixa desconfortável, manda pra longe! Não precisa se sentir culpada por querer alguém que te trate bem.
Seus valores são importantes: Não se deixe levar pela pressão social. Seja você mesma e encontre alguém que te admire do jeito que você é.
Cuide de você: Invista em suas amigas, hobbies e autocuidado. Uma mulher feliz e realizada é muito mais atraente.
Acredite, ainda existem caras por aí que buscam algo sério e duradouro. A gente só precisa ter paciência e saber onde procurar.
E lembre-se: Você é incrível do jeito que é! Não se compare com as outras e não deixe que a opinião dos outros te abale.
A sociedade atualmente passa por um processo de difusão e normalização da promiscuidade, e quem não é adepto desse estilo de vida, vai ser mais difícil mesmo de encontrar alguém descente para relacionamento a sério.
Muito verdade tudo que vc disse, fui casada por 18 anos e me separando, nunca imaginei a dimensão das conversas e atitudes masculinas como estão. Eu tinha comigo na cabeça, aquele tempo que eu namorava, tudo mudou e pra pior
Não só para as solteiras, mas para as mulheres casadas também. O maridão está nas redes sociais atrás de adolescentes ou de homens. A solução é sair do Brasil, eu vou daqui a uns dois ou três anos e vou ajudar duas amigas minhas depois que eu estiver na Europa.
Tá difícil mesmo. Hoje em dia, as pessoas só pensam no prazer a todo custo. O normal agora é ser ficante, aí ser promovida a ficante "premium", pra daí ter a esperança de que vai se tornar algo sério.