por causa de outros pais ausentes nas gerações passadas e mulheres que cresceram sem ter uma figura paterna, essas mesmas mulheres aprenderam a aceitar o pouco e o mínimo e o reflexo vem até hoje, as mesmas filhas que tem pai ausente serão muito possivelmente as próximas mães solteiras.
É um ciclo, às mulheres, escolham um homem bom, não aceitem o mínimo, quebrem o ciclo.
Aos homens, escolham boas mulheres, criem suas filhas, quebrem o ciclo!
Todo mundo joga a culpa nos homens mas se esquecem da péssima qualidade de algumas mulheres em serem mães. Ninguém aguenta ficar do lado de gente assim.
Pq tem muita libertinagem. Muitas mulheres saem dando p qqr um, q nem sequer conhece direito, e acabam engravidando de um desconhecido sem caráter, consequentemente mãe solteira.
Acho que tem a ver com uma mistura de machismo e falta de responsabilidade. Muitos homens ainda acham que criar filho é "coisa de mulher" e não encaram o papel de pai como deveriam. Isso vem de uma cultura meio torta que precisa mudar.
Às vezes, o casamento é ótimo, mas acontece um deslize e nem todos têm a maturidade de aceitar ou perdoar, pensando nos filhos. Filhos de pais ausentes, na maioria das vezes, ficam desequilibrados, embora não seja uma regra para todos, mas para a maioria. Minha irmã ia crescer sem pai, mas minha mãe ficou com tanta pena dela ficar sem o pai tão pequena, achando que isso poderia influenciar seu futuro. Hoje, minha irmã casou virgem e não saiu por aí se relacionando com qualquer um sem filtro.