não, eu já levei tapa no rosto quando criança, de arrancar a pele, simplesmente porque não ficava quieta pra assistir televisão (?). não teria filhos, mas caso aconteça, não acho que eu bateria ou apoiaria
Já lidei com vários tipos de criança e quem acha q não pode puxar uma orelha, só te aconselho a tentar educar uma criança com TOD ou uma criança com TDAH que vocês mudam de ideia.
O mesmo acontece com criança autista, quem tá de fora acha um absurdo até se ver na mesma situação dos pais.
Respeito se ensina desde o berço, acredito que não necessitaria de nada disso com meu filho. Mas caso ele ficasse muito desobediente e desrespeitoso comigo ou com a mãe ou qualquer familiar/pessoa e eu julgasse necessário uma correção, o faria sim, tenho pulso pra isso.
Evitaria ao máximo, mas se for necessário para manter a educação e moldar o caráter dele, farei e sei que ele será grato por isso no futuro.
Não estou falando de espancar, nem de extrema violência isso não é correto sob nenhuma hipótese. Mas há momentos que podem exigir umas palmadas, e umas palmadas (se preciso for) na infância impedirá um péssimo adulto lá na frente.
Seja justo, dê exemplo e mostre a seu lugar no mundo, mas acima de tudo ame-o.
Não! Essa maneira está ultrapassada na maneira de criar um filho(a). Sem contar que é uma tremenda covardia um adulto bater em uma criança para "educá-la".