eles respondem
Pode. Quem te duas tem uma, quem tem uma, não tem nenhuma
Não há prescrição relativa a isso na Bíblia. Pretendente é pretendente; creio eu que vai da discrição da pessoa. Mas é claro que é dito que devemos fazer tudo com ordem e decência. E a forma mais decente que vejo - sou eu dizendo, posso estar certo ou não - em uma situação dessa é ir devagar se há mais de uma pretendente, sem ser muito indiscreto com uma nem com outra. Parar de pensar em dar em cima e ir mais pelas vias de avaliar qual é melhor pra sua situação, até por respeito. Porque aposto que uma não levaria você a sério se descobrisse que você também está avançando com outra. É sempre bom ter decência.
Agora namoro é outra história. Namorar mais de uma já é bagunça.
Não há menções sobre cortejar mais de uma mulher, porém, a partir do momento em que você adquirir intimidade com uma (fazer sexo), para o Senhor, vocês já estão casados e qualquer coisa que você fizer posteriormente a isso será tratado como uma transgressão às escrituras sagrada, ou seja, adultério.
A ideia é a seguinte, quando você dorme com uma pessoa, para Deus, vocês se tornam uma só carne, imaculada. Ao se deitar com outra pessoa, você adúltera o que era pra ser uma só coisa, ou seja, comete um pecado de morte. Essa regra existe para proteger os interesses dentro do relacionamento e evitar que as pessoas se tornem superficiais, valorizando o carnal em detrimento dos sentimentos que ali existem. Ou a pessoa valoriza o supérfluo, ou o profundo, não tem como uma pessoa ser profunda e supérflua ao mesmo tempo.
Quem gosta de todos, na verdade, já não gosta de mais ninguém e está apenas em busca da satisfação da própria carne.
Dar em cima não, mas a bíblia libera anal sem camisinha
flertar não sei, mas conhecer não vejo problema
Deus deu sabedoria a Salomão e ele teve 1000 mulheres, então a bíblia apoia a poligamia.
Claro que pode. Se você ainda não estiver transando com elas.
Jacó teve duas esposas, então você pode ter também...