É meu sonho desde sempre.
Mas se não alcançar estabilidade na vida pra isso, infelizmente vou abdicar do meu sonho. Pois seria egoísmo da minha parte. Não quero colocar ninguém no mundo para sofrer.
É sua semente se perpetuando. Filho é uma mudança drástica na vida, é viver no limite do amor e da dor, mas têm coisas que vc só aprende e sente se tem um filho.
Se for casada e tiver dinheiro e o homem quiser muito e me ajudar a cuidar. Se eu também quiser, claro. Atualmente, eu não quero de jeito nenhum por estar solteira e não querer responsabilidade. Estar colocando um ser humano no mundo é algo sério.
Pânico é tanto que usaria camisinha, Diu e anticoncepcional kkkkkkkkkkkk, zuando, só camisinha e anticoncepcional.
Sendo sincerão aqui, se vc for colocar no papel e discutir, não há motivos racionais para ter filhos. Mas nem tudo que fazemos na vida pode ser explicado no papel, nem racionalmente.
A pessoa pode mandar argumentos como: ser cuidado na fase idosa, amar alguém incondicionalmente e não ficar sozinho. Mas nada disso precisa ser exercido por um filho.
A questão é mais filosófica e se vc não sente que nada falta na sua vida e nem faltará, você não precisa ter filhos. Mas como vc sente a necessidade de perguntar isso em um site, é viável dizer que vc não tem plena certeza. Não adianta tentar convencer os outros de que é mais racional não reproduzir se no fundo vc sabe que falta algo, vc sabe que tem algo faltando na vida e está vazio. Mas é aquela coisa, somente vc pode saber disso. No mais, cabe a pessoa decidir se sente que precisa ter filhos
Filhos são bençãos de Deus, só são problemas quando os pais são irresponsáveis e colocam a pobre da criança no mundo sem os mesmos terem a mínima condição financeira, estrutural e psicológica para criá-las.
Mas quando são bem planejadas são incríveis.