Porque é a regra da vida, é meio que o sentido dela para a maioria das pessoas comuns e padronizadas.
Crescer, formar familia, ser feliz e morrer.
É o que foi ensinado, anos após anos de pais para filhos.
A primeira conquista/orgulho do ser humano quando cresce é tentar fazer sexo haha ( adolescente ). Depois ele quer ficar rico, mas não consegue. Então ele se apaixona, e vê que ta ganhando bastante hormomio que o deixa satisfeito e o dinheiro fica pra segunda opção, a vida parece que fica mais leve quando chega nessa altura, porque você não está sozinho e tal, acha que pode dominar o mundo. Então eles pretendem ser feliz o tempo todo, idealizam o amor perfeito, acabam tendo filhos ( nessa altura você já se fodeu, ou talvez a criança tenha se fodido ) fazem tudo errado, o relacionamento esfria, e as decepções começam porque as pessoas amam errado.
Dizem que quem namora, é casado ou está a procura de um relacionamento desesperadamente, não é uma pessoa feliz. Pessoas felizes não precisam se relacionar.
E isso tudo acontece entre os 25 a 35 anos de idade, porque se apaixonar e viver com alguém para o resto da vida é a forma mais fácil de ganhar hormonios da felicidade, e da satisfação, porque você para de procurar o sentido da vida, vocé se ocupa.
Se você chegar nos 35 anos e ainda não tiver casado, ou ter namorado 6 pessoas, você não é uma pessoa comum.