eles respondem
Só de olhar aquele Vade Mecum me dá vertigem. Minha boca fica seca, sinto dor atrás dos olhos e nos ossos, meu coração fraqueja e meus olhos lacrimejam.
Rsrsrs meu irmão na faculdade de direito, disse que quem faz, é porque não deu certo em nada. Se é verdade eu não sei
Não acho mais difícil que outras.
Todas os cursos tem seus perrengues, algumas matérias desgraçadas, no meu mesmo tinha uma tal de variáveis complexas que acabava com meu pouco juízo.
Se você faz faculdade deve ter alguma matéria que lhe tira o sono também!
Acho que não, mas deve ser um pouco cansativa, aula todos os dias, algum acúmulo de atividades em algum momento, 5 anos para formar, e um ou outro professor fdp para ignorar mas ir bem na prova. Depois tem ótimos concursos para dar um jeito de passar.
Uma graduação fácil, tá entre as ditas fáceis.
O mais difícil será entrar em uma boa graduação, concluir ela é uma questão de tempo.
Depende do seu objetivo.
Se o objetivo for se formar, não precisa estudar quase nada (conheço uns vagabundos completos que se formaram)
Se o objetivo for passar no exame de ordem, estudando pouco com frequencia já te permite atingir esse objetivo (eu estudava, em média 2 horas por dia de segunda a sexta e passei de primeira no exame de ordem sem grandes dificuldades).
Se o objetivo for passar em um concurso público de baixo escalão (desses cujo salário inicial varia de 15 a 25k) já tem que estudar um pouco mais que pra passar no exame de ordem
Agora, se o objetivo for passar em concursos de alto nível (juiz, promotor, procurador e outros cargos desse porte) aí é preciso estudar muito (tanto que ainda estou na luta para passar em um concurso jurídico de alto nível. Até passei pra Procurador do Estado de Sergipe, mas tenho poucas chances de ser chamado.