eles respondem
Acho que sim.
Eu vi um aeroporto aqui no Brasil que no final da pista, só invés de ter muitos, tem uma espécie de "telhado" frágil que se quebra quando o avião ultrapassa a cabeceira. Assim o avião vai ficando atolado e reduz a velocidade.
Provavelmente sim. Eu quero ler o relatorio final desse, vi que ele já tinha arremetido e veio numa rampa de descida totalmente fora do envelope de voo.
Talvez sim, talvez não...
A pista do aeroporto tem 3000mts, mais q o suficiente pra um 737
Pelo q li, passaros colidiram com o motor, o aviao ja ia pousar naquele aeroporto msm, mas com essa colisão teve q fazer um pouso de emergência tanto q nem baixou o trem de pouso pq ele tava se recuperando de uma arremetida
Se nao tivesse muro ia dar na msm pq algo existiria, talvez casas ou estrada com carros ou mata, nao seria uma pista eterna
Talvez, em outro aeroporto, sim. Se eu fosse o piloto, a primeira coisa que eu faria era calcular os metros da pista, eu iria para o aeroporto próximo com a maior pista, faria os procedimentos de circular para queimar querosene, pois o combustível do avião fica nas asas e no centro, na "barriga". Depois disso, tentaria o pouso com a velocidade mais reduzida possível, uns 135, 130 nós.
A cagada foi enorme alí, a velocidade estava muito alta, provavelmente se não fosse o muro ele bateria em algum outro obstáculo depois de onde é o muro.
Especulo que no relatório final a sequência de problemas vai apontar erros graves nas ações dos pilotos após a pane de motor.