É um indivíduo reacionário, misógino, recentido. Bem como o seu derivado redpill. Nos EUA são considerados como terroristas domésticos.
Recentemente saiu uma pesquisa mostrando o quanto a misoginia propagada por estes misóginos acaba gerando capital para outros misóginos, especialmente na internet.
https://oglobo.globo.com/ela/noticia/2024/12/15/pesquisa-da-ufrj-revela-como-influenciadores-lucram-com-discursos-misoginos-no-youtube.ghtml
Embora haja leis específicas à crimes como discurso de ódio que geralmente permeia crimes contra a honra, com o triplo da pena se cometidos na internet, ainda é preciso um dispositivo específico que responsabilize tanto a rede social quanto o crime da misoginia em níveis equiparativos, pois há influêncers e plataformas que estão lucrando com o ódio contra as mulheres.
"Incel" é a abreviação de "involuntarily celibate" (celibatário involuntário, em inglês) e refere-se a pessoas, geralmente homens, que se identificam como incapazes de encontrar um parceiro romântico ou sexual, apesar de desejarem isso. O termo ganhou notoriedade em comunidades online, onde algumas pessoas compartilham frustrações relacionadas a relacionamentos, aparência física ou rejeição social.
No entanto, o termo também está associado a um subgrupo mais radical que pode expressar ressentimento, misoginia ou culpar mulheres e a sociedade por sua situação. Essas atitudes podem levar a comportamentos ou discursos problemáticos, e em casos extremos, algumas figuras associadas ao movimento incel foram responsáveis por atos violentos.
Nem todas as pessoas que enfrentam dificuldades nos relacionamentos se identificam como "incel", e o termo pode variar em significado dependendo do contexto.
Fonte:CHATGPT