0
anônima
anônima
196  08/01/2025 10h16

Me sinto sozinha sem ninguém rede de apoio nenhum. Estou correndo atrás de um emprego,fazendo entrevistas. Não tem quem fique com minhas bebês, provavelmente terei que pagar alguém. Meu marido me humilha por ele trabalhar e vai ser gerente da empresa,se acha melhor que todo mundo e vive de arrogância enchendo a boca pra falar que ele trabalha. Gente oq eu faço?
Não tenho rede de apoio,não tenho família e a família do meu marido é um LIXO.
Me ajudem oq faço?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 4
eles respondem
01/01/2025 10h05
Sim. Basta querer
08/01/2025 05h05
Claro que sim
Eu é que não tenho mais jeito
08/01/2025 06h16
Aí complica, tenta conversar, dar uma limitada nessa relação com esse seu marido narcisista. Faz tipo uns cursos de Excel e procure emprego em todo o canto.
08/01/2025 08h48
Entao
Ja q ele trabalha e vai ser gerente
Separa e mete uma pensao d no mínimo 30% do salario dele
Ja começa melhorando
08/01/2025 09h59
Tomar atitude. Publicar pergunta aqui todo mês não fazer nada, não muda a sua realidade.
Agora, entenda que as escolhas ruins que fez, não serão corrigidas em um mês. Seu casamento é uma merda, teve filhos com um merda, não trabalha há bastante tempo... tudo isso possui um preço.

E fazer a sua parte, ter paciência e seguir em frente. Consiga um emprego, divórcio, pensão alimentícia e muito esforço.
08/01/2025 10h08
Sinto muito que você esteja passando por isso, e quero que saiba que você não está sozinha, mesmo que agora pareça. É uma situação muito difícil, mas vou tentar te ajudar.

Primeiro, lembre-se de que você é forte. Você está se esforçando para conseguir um emprego e cuidar das suas filhas, o que já é admirável. Não deixe que o comportamento do seu marido diminua seu valor. Ser mãe, buscar trabalho e lidar com a falta de apoio é extremamente desafiador, e você merece respeito e reconhecimento por isso.

Mesmo sem uma rede de apoio familiar, talvez existam grupos de mães na sua região ou na internet onde você possa encontrar apoio, trocar experiências ou até ajuda prática.
Se puder, procure atendimento psicológico em postos de saúde ou serviços gratuitos da sua cidade. Falar com um profissional pode te dar ferramentas para lidar com a situação.
Sobre o cuidado das suas filhas

Caso precise contratar alguém, veja se há outras mães que podem compartilhar os custos de uma cuidadora ou se há creches com subsídios públicos.
Considere conversar com outras mães próximas que possam fazer trocas de cuidado, cuidando dos filhos umas das outras em horários diferentes.
Lidando com o comportamento do seu marido

Se possível, converse com ele em um momento tranquilo. Explique como você se sente e tente mostrar que vocês estão do mesmo lado.
Caso ele continue te desrespeitando, lembre-se de que o desmerecimento não define quem você é. Busque apoio externo para fortalecer sua confiança e planejar seus próximos passos.
Autonomia financeira

Continue se dedicando às entrevistas. Ter sua independência financeira pode ser um divisor de águas, tanto para sua autoestima quanto para sua liberdade.
Lembre-se de que o caminho pode parecer difícil agora, mas cada passo que você der vai te aproximar de uma realidade melhor. Você está fazendo o que pode, e isso já é incrível. Força!
elas respondem
anônima
anônima
01/01/2025 09h28
Siga todas as dicas que já deram pra vc aqui
boa sorte aí!
01/01/2025 10h07
Feliz ano novo vida nova e coice em marido ruim
08/01/2025 06h32
Sim. Basta querer² e se esforçar pra isso
08/01/2025 10h16
Você reclama desse traste todo mês aqui, do que adianta a gente falar se vc n faz nada?

Pela milésima vez:
Tenta benefício do governo, separa, pede pensão, creche pública, vender doce, oferecer faxina, curso técnico do governo...

Quando conseguir o trabalho, paga alguém p ficar com as crianças msm, mas já pede logo a separação e coloca o verme na justiça.
anterior
Ganhei na mega sena, e agora?
próxima
Alguém mais tem fetiche por aréolas grandes/inchadas?