Só há uma coisa mais inevitável que a morte: a vida. E ambas são inevitáveis a qualquer ser vivo, por mais que alguns tenham melhor ou pior qualidade de vida que outros. Não é uma escolha que cabe a nós, elas acontecem e acontecerão, apesar de nós.
Talvez o mais difícil, considerando nosso livre-arbítrio e poder de escolha, é amar e ser amado, ou então a reciprocidade, correspondência, se preferir.
a vida é mais facil pra quem encontra sentido, alegria e propositos no dia a dia
a morte é mais facil pra quem enfrenta sofrimentos intensos, fisicos ou emocionais, sem enxergar uma saida ou um alivio.
A morte é mais fácil, a vida pode cessar a qualquer momento ou em qualquer circunstância, "para morrer basta estar vivo" dizem e é a pura verdade, não importa que tipo de pessoa ou condição de vida você tem, a morte é inevitável... Algumas pessoas tem as condições e o poder de colocar seu nome da história, imortais em ideia e espírito, mas até isso um dia vai acabar quando o sol morrer e até mesmo a própria existência... Até o universo morre, até a existência morre, a morte é inevitável...
A morte. A vida é mais injusta na minha opinião... A gente simplesmente nasce, não escolhemos o nosso nome, a família que teremos, somos introduzidos nesse mundo do jeito que Deus quer e aceitar essas coisas que não podemos mudar.
A morte, pois está predestinada, durante a vida você pode passar por várias coisas difíceis, incertezas e etc, com a morte não, você só sabe que vai morrer e fim.