Vivemos sob regime *democrático*, onde até você pode cogitar um pleito.
Celebridades de tiktok, político corrupto fazendo arminha... https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/
Mas nem sempre(ainda bem!) acontece do candidato se eleger.
Oque será que ele vai fazer? abrir um bolsa-cachaça, bolsa-boteco ou bolsa-corno. Ele vai fazer oque, especificamente se fosse convidado para uma reunião com presidentes de outros países?
Imagine ele chegando em algo importante com outros presidentes e lançando essa:
Eu gosto de algumas das antigas dele, mas é completamente nada a ver que um cantor que já falou de cachaça, balada, mulher e algumas cachorradas, apesar de ter feito algumas músicas românticas que gosto sem envolver esses tópicos ser levado a sério.
Ronald Reagan era um ator antes de virar presidente do EUA. O Volodymyr Zelensky era um comediante antes de virar Presidente. Foi eleito no período mais conturbado da história da Ucrânia.
Não vejo com surpresa a ambição do Gustavo Lima. Embora não acredite que ele vai lagar a carreia bem sucedida de cantor pra se lançar a presidente. Hoje ele ganha milhões com show. Presidente ganha pouco, ou seja, não compensa.
Tudo indica que isso aí é pura retaliação da Esportes da Sorte com o Governo Federal, já que a SPA-MP não quis autorizar a licença pra operar a Bet em território nacional, então ela estaria usando a influência do cantor pra influenciar nas eleições de 2026. A prova disso é que até a Deolane Bezerra "brincou" dizendo que seria a vice. Tanto o Gusttavo Lima quanto a Deolane estavam envolvidos numa investigação da empresa de apostas sobre suposta lavagem de dinheiro. PT pode tá caindo numa nova arapuca aí em 2026 por conta de uma não-autorização de uma Bet e ainda não percebeu.
Se um analfabeto funcional (que salvo engano estudou só até a quarta série) e condenado criminalmente em 3 instâncias está na presidência, quase todo mundo pode almejar o mesmo.
Gustavo Lima tem ao menos ensino superior incompleto e não tem nenhuma condenação criminal.
Só essas 2 coisas já são suficientes para colocá-lo muito à frente do Lula
PS. Não acho o Gustavo Lima o melhor candidato do Brasil, mas é bem melhor que o Lula.
Kkkkkkk
Seria como um filme de comédia besteirol. Na posse, em vez do hino, tocaria 'tchê tchererê tchê tchê'. Engraçado e deprimente ao mesmo tempo. Mas, convenhamos, o Brasil não tem tido presidentes minimamente decentes recentemente.
O que pensar de um país que tem um ex presidiário como presidente? É menos pior que um cantor?
De qualquer forma, se a eleição fosse hoje, acho que o Lula ainda venceria. Gusttavo Lima nem chegaria ao segundo turno.