elas respondem
Não necessariamente. Mas é de fato produto de ostentação para a maioria. Alguns fazem dívidas para comprar um celular de 5/6k desde que seja iPhone. Já vi gente desdenhando de marcas menos conhecida e de outro país sem sequer saber que muitos componentes do próprio iPhone são oriundos da China. Enquanto pessoas de classe mais alta utilizam outras marcas não dão essa exclusividade ao iPhone como muito desses pobres acreditam.
Isso tem muito a ver primeiramente com o marketing e com o que o Eugênio Staub, CEO da Gradiente certa vez disse: "brasileiro tem complexo de vira-lata". Isso porque segundo ele, foi a Gradiente a primeira a lançar a marca iPhone no Brasil, anos depois é lançado nos EUA. Segundo ele, na época, não perdia nada em qualidade para o aparelho estadunidense, mas a preferência pelo celular foi pelo celular americano.
Pode ser que o fato da classe menos favorecida estarem tendo acesso a esse aparelho tenha dado origem a algumas frases ou afirmações um tanto qnt aporofobica, afinal de contas existe uma parcela na nossa classe média que é um tanto tosca.
Comprei um e continuei pobre, infelizmente. Me enganaram.
Não era o foco da empresa, mas hj em dia o cara pode nem ter uma casa, mas tem um iPhone.
eles respondem
Talvez pelo sentido de "carteira cheia, cérebro vazio", fora os verdadeiros idiotas que se endividam para comprar um, quem o tem costuma ser para ostentar, sendo que o Android é bem menos limitado e tem muitas possibilidades. Fora que iPhone atrai olhares perigosos de bandidos, aumentando o risco.
É o sonho do pobre e a cova de quem gosta de ostentar.
Celular de pobre que quer parecer rico
Sim eu concordo, só pobre fica sonhando e valoriza muito isso, fica se matando em parcelas para ter iPhone lançamento.
Eu ja ouvi essas duas frases serem proferidas na mesma sentença:
"Favela venceu"
"Eu tenho Iphone 13" acho que foi 13 ou 12 sei lá o número.
Acho que ilustra bem o que eu quero dizer.
Não, iPhone é celular de rico. Ela tem um valor superior ao de um PlayStation 5 Pro.
É um celular bom, eu acho que é de boiola, mas nada de errado tbm
É só um celular, na verdade, nada mais.
Aqui romantizam ele porque é produto que, além de caro, tem um imposto agressivo sobre ele, se não me engane, 40% do valor do iPhone são de impostos.
Ou seja, a cada 1000 reais que você paga num iPhone, aprox. 400 vai para o colo gordo do estado sugador brasileiro.
Nos EUA, na Europa, na China e outros países mais ricos, qualquer pobrezinho com uma vidinha um pouco melhor já consegue comprar o ultimo iPhone novo, zerado, sem muitas dificuldades.
No Brasil, o coitado do pobre que quer ter um celular bom de ultima geração, é explorado tanto pela Apple que cobra valores absurdos no mercado brasileiro, quanto pelo governo que o estupra sem vaselina com tanto imposto atolado na bunda.
Ou seja, como poucas pessoas tem recursos ou paciência para comprar esse celular, os que com muito sacrifício conseguem, acabam se gabando por isso.
Isso é muito falado numa palestra que Leandro Rock deu ao Mises Brasil. O pobrezinho europeu tem acesso a produtos e serviços que só classe média consegue ter no Brasil.
Na realidade é o celular favorito dos ricos, mas os pobres também gostam só pra pagarem de ricos ou pra sentirem que fazem parte de algo grande.
Não sei pq esse negócio todo por conta do iPhone, oq importa é se realmente o celular é bom como dizem, eu só quero um por isso
iPhone é celular modinha...
Claro que não.
Não existe celular de rico ou de pobre, ums compram pelo status outros porque é bom, mas não é a marca do telefone que dita classe social.