eles respondem
Perdoar é humildade... Amor é curar a dor... Vc pode perdoar uma traição para se sentir livre daquilo mais não volta amar a pessoa a confiança que se quebra mata o amor, o amor próprio é que se cura a dor...
Eu acredito sim que perdoar é o maior gesto de amor que uma pessoa pode ter pela outra, principalmente quando é perdoado algo mais grave.
Não há um gesto de amor mais significante do que o perdão genuíno.
Ah depende pode parecer uma questão simples, mas isso é até bem filosófico. Acho que amar de verdade é se sacrificar igual Cristo
Complicado isso aí cara
Existem pessoas que não sabem valorizar o amor cara
Mas amar e perdoar são coisas diferentes
Amar é deixar de lado as diferenças e se sacrificar pelo outro por um bem maior
Perdoei tudo, literalmente.
Sim
Aceitar é outra coisa
Perdoar é tirar de você tudo de ruim que sente do outro, não é fácil nem simples.
Segundo a Bíblia pra ser perdoado, você deve se arrepender, que é basicamente ver que errou e aprender e não repetir o erro.
Se o outro errou e não se arrependeu, mas você decide perdoa-lo, estará apenas perdoando a si mesmo por nutrir sentimentos ruins.
O auto perdão é o mais comum, porque é difícil hoje em dia alguém admitir que errou e se esforçar pra consertar. Vivemos a Era do Egocentrismo, do orgulho... Humildade está em falta.
Então se você tem pensamentos ruins sobre o outro, tais como desconfiança, raiva, medo etc... É impossível amar de verdade.
É comum acontecer que nos perdoamos por nutrir sentimentos ruins e investimos nosso amor na pessoa que errou não se arrependeu. Aí ela vai lá e erra de novo e de novo e de novo .... E sua busca por se perdoar pelos sentimentos ruins vai te consumindo.
Sim, amar muito é perdoar alguém que é assasino, homicida, prostituto, alcoólatra, que violenta mulher e filhos ou até mesmo uma mãe que violentou, alguém que traiu sua confiança….
É por causa disso que o mundo está desta maneira, falta amor o suficiente para perdoar. A maldade está apenas aumentando.
elas respondem
'Amar é nunca ter que pedir perdão'
(Love Story)
Sim, mas esse discurso também prende muita gente em situações que só a prejudicam. O perdão tem que vir acompanhado do discernimento.
Claro que não. Amar é uma coisa, bancar o trouxa, idiota, masoquista e bestalhão é outra bem diferente.
Que pergunta complexa, antes eu tinha uma visão muito vasta do amor, que amar era incondicional, mas depois eu fui entender mais sobre o conceito de dependência emocional e o quanto a visão de amor que aprendemos pode ser perigosa, e agora eu não sei muito bem qual o limite do perdão, até onde se pode ir por amor? Vou acompanhar as respostas, talvez apareça alguma interessante.