"Eu sempre fui uma pessoa estudiosa, por isso nem namoro kkkk"
Vou começar por aqui, pois acho que é mais fácil.
Caso vc realmente seja uma pessoa estudiosa e queira ser bem sucedida financeiramente, penso que Direito é um caminho "mais fácil".
Estudando 3 horas por dia vc tem grandes chances de se formar e já conseguir um cargo público de baixo escalão como o meu pouco tempo após formada (salários iniciais que variam e 15 a 20k, com possibilidade de chegar aos 25 a 56k no topo da carreira).
Se matando de estudar (basicamente abrindo mão de vida social) algumas pessoas conseguem passar em concursos de carreiras tops como de Advogado da União e Procurador do Estado (salários iniciais de 25 a 50k, a depender do ente federativo), com grandes chances de a médio prazo passar até em concursos do MP ou da magistratura (esses concursos exigem além da formação em Direito, 3 anos de experiência profissional) com salários iniciais que varial de 50 a 120 k (a depender do ente federativo). Fonte>
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2024/05/28/tribunais-de-mt-ms-e-to-pagaram-r-115-mil-por-mes-a-cada-magistrado-em-2023.htm#:~:text=Tribunais de MT, MS e,a cada magistrado em 2023&text=Três tribunais de justiça estaduais,cada um de seus magistrados.
Pelo que leio, em geral (em média), um médico ganha mais que profissionais do direito em cargos públicos de baixo escalão como o meu, mas não ganham tão bem quanto juízes e promotores. Então, pra quem ESTUDA DE VERDADE, penso que Direito ainda é melhor (considerando só o aspecto financeiro).
Na advocacia, seu conhecimento jurídico irá influenciar muito pouco (tem muito advogado burro que fez a prova da OAB trocentas vezes até passar ganhando milhões e advogados com conhecimento jurídico absurdo passando dificuldade). O que conta mais na advocacia é sua capacidade de fazer um bom marketing e ter uma boa rede de relacionamentos.