Poderia dar o seu depoimento? Como foi? Se tomou remédio, etc?

elas perguntam
4 5
eles respondem
03/12/2017 14h55
Não tem cura. Apenas tratamento. Está nos seus nervos neurotransmissores. Você nunca se livrará completamente, infelizmente. Mas poderá viver dignamente, com acompanhamento, medicação e ajuda profissional

Quem disser que tem cura, não teve depressão, esteve apenas triste.
03/12/2017 14h52
Ninguém se cura de depressão maior. Talvez por um ato de Deus.
03/12/2017 15h34
Minha irmã teve depressão 2 anos atrás e hoje está muito bem, se é teu caso, não tente buscar ajuda online em forums ou tentar se auto avaliar/medicar. O processo é bem simples, marque um psicólogo que vai te avaliar e tentar um tratamento, se o caso de depressão for mais profundo ele te recomendará um psiquiatra, esse sim irá te passar algum medicamento para ajudar quimicamente reverter os sintomas.
Mas é sim possível sair de depressão.
anônimo
03/12/2017 16h16
Mesmo não sabendo quando EXATAMENTE começou, é necessário identificar a causa. Espiritual/Psicológica ou Biológica? Se a causa é biológica, creio que a suplementação de omega 3 e outras vitaminas somado à exercícios físicos que regulam os neurotransmissores possam ser suficientes para a normalização do funcionamento do cérebro e o encerramento do inferno no seu Eu. Claro, se a causa inicial teve um motivo externo, mesmo sendo inicialmente Psicológica/Espiritual, o funcionamento do cérebro também é afetado, sendo assim o tratamento com exercícios e suplementação é indispensável em qualquer um dos casos.

Mas se a causa é Espiritual/Psicológica, se você perdeu o total sentido da vida depois de passar por determinada situação, ou situaÇÕES, creio que Deus possa te ajudar, como me ajudou. Eu era um ateu que falava que Maria era uma prostituta, não sabia de nada de história, filosofia e arqueologia, enxergava a vida de forma tão superficial e efêmera que hoje me espanto. Sabe, enxergar tudo desta forma, "nascer, transar, me matar de trabalhar, transar, beber, me drogar, morrer" não é nada sensato, infelizmente era a realidade que me atormentava naqueles meses, não sabia de nada. Fui muito afetado por situações e situações que ocorreram ao longo da minha infância e adolescência, quando me dei conta estava usando drogas, chorando aparentemente sem motivo algum e não fazendo outra coisa a não ser fugindo da realidade e dormindo, ou tentando dormir, eu meio que até desenvolvi a arte do dormir mesmo estar sem sono... Até que eu conheci a filosofia cristã, descobri o que realmente Cristo pregava e fazia. Tive uma ideia inicial do que ele queria dizer nos evangelhos de Mateus, Lucas, Marcos e João e resolvi, em meio à uma de minha choradeiras noturnas, orar. Clamei por Cristo e Ele me deu aconchego. No dia seguinte acordei com uma sensação indescritível... Até me levantei da cama de primeira! Eu até sorria. Era uma paz sinistra que tomou conta de mim, aparentemente sem motivo.
elas respondem
03/12/2017 14h51
Sim, eu. Me curei com a fé, já tinha ido em psicólogos e não dava jeito, estava péssima, passei 1 ano sem nem ir ao portão de casa, me isolei, odiava quando alguém ia me visitar. Usei a minha crença em Deus e no outro dia, já estava ótima, me arrumei, sai e não fiquei com fobia social, e nem pensamentos negativos. Hoje em dia sou pura auto estima :)
anônima
03/12/2017 14h46
obs
anônima
03/12/2017 14h47
Não fui e não acredito nisso, estou destinada a tomar remédios pelo resto da vida, rs.
03/12/2017 16h23
Depressão não tem cura. Tem tratamento e vc aprende a lidar com ela, ser mais forte. Eu já tive depressão, tomei remédio por alguns meses mas não me sentia bem com essa ideia, pois é como se o bem estar que eu sentia fosse falso, apenas um efeito. Tomei floral de bach tbm por um tempo, me sentia melhor pq é um remédio natural feito a base de flores e plantas. O budismo a filosofia e seus métodos como meditação e yoga me ajudaram demais tbm, me renovou como ser humano. Hj eu me sinto bem e equilibrada na maioria dos dias, mas claro que tenho minhas recaídas, porém hj me sinto pronta pra passar por isso. E volto ao psicologo sempre que preciso.
anônima
03/12/2017 16h31
Faz um pouco mais de 10 anos que eu tenho depressão. Faço tratamento, tomo remédios, mas parece que não adianta nada. Já perdi todas as minhas esperanças, minha vida já era. Acho que seria melhor se eu morresse logo.