Como vcs lidam com esse monstro do ciúmes?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
25/07/2015 15h00
.
anônimo
25/07/2015 14h57
Monstro do ciúmes ? kkk
Quem provoca ciúmes para mim é pior do que quem sente, sentir ciúmes é normal, é de uma pessoa que se importa e tem medo de perder a outra, isso é sentimento relatado até na Bíblia, mas não precisamos da Bíblia para ver que é um sentimento gostoso de zelo, mas esse zelo, tem que ser equilibrado, sentir ciúmes sem motivo é bobeira, e denota insegurança... Nunca demonstre a outra pessoa que você está insegura, isso dará confiança a ela, fazendo ela te tratar friamente... meu conselho é, fique na sua, se está com ciúmes, veja se este ciúmes não condiz com alguma coisa que a pessoa esteja fazendo pelas suas costas tipo uma provocação de propósito, ou mesmo uma "traição" digamos assim, ngm sente ciúmes sem causa alguma, então veja se essa causa tem fundamento... tem gente que gosta de provocar, e se eu vejo que este provocar é de propósito, eu esfrio, deixo de ser o mesmo, simples assim... gosto de humildade em qualquer relação, lembre-se, onde há segredo, há sujeira! ..bjos e bom dia! ..ops. boa tarde!! rs
25/07/2015 15h08
Com certeza é!
Eu lido da seguinte forma: explicar para o conjugue que o ciume representa uma possessão sobre algo ou alguém, e que isso em excesso dentro do relacionamento representa uma falta de fé no parceiro e insegurança própria.
Deixar bem claro a ele que você não gosta de desconfiança, e interferências que atrapalhem no seu convívio pessoal com as pessoas e se ele não mudar essa atitude ele nunca vai crescer e isso vai tornar o relacionamento de vocês horrível de se conviver

Com certeza o melhor ajustamento é na base da conversa, tem gente que procura até terapeuta familiar ou psicólogo.
Mas eu acredito também que ciumes todo mundo tem de quem ama, o excesso é que prejudica o relacionamento.
elas respondem
25/07/2015 14h34
Ciume é doença!
Eu odeio!
25/07/2015 15h14
Sentir ciúmes eh uma coisa
Fazer ciúmes eh outra
Sei la ...sinto ciúme do que não eh meu logo sou maluca. Rs
25/07/2015 15h26
Ciúme pra mim é o retrato da insegurança, sentir no caso.