eles respondem
Entao GG, olha como eu interpreto:
perdeu uma boa parte da imagem positiva
Eu leio "parte da imagem" como romantismo, é aquele idealismo da perfeição que se cultua por aí sobre os generos, a ideia da alma gêmea, do par perfeito. Ao mesmo tempo que se salta disso para o completo oposto, um pensamento extremo. Se se idealiza antes uma Lucíola de Jose de Alencar, depois pela frustração das expectativas, transmuta-se todo e qualquer juízo sobre genero feminino em uma imagem de Lúcifer. Eu levaria isso que ele experienciou como amadurecimento, viver e ver a vida.
O seu uso "desencantou" na pergunta também me faz trilhar o pensamento no mesmo sentido que tive do dele.
Acho que sempre fui encantado pelas mulheres, fui cuidado e criado por elas. Já idealizei e objetifiquei mais do que faço hoje, meu encanto e respeito só tendem crescer. Eu vejo beleza na realidade mesmo, o Belo é um sentir, é o sentimento da beleza, isso depende de como você enxerga e experiencia as vivências com mulheres. Não sei se me fiz entender. Ve aí.
Eu me desencantei com o mundo a medida que cresci. Vi a perversidade que nele há. Independente de sexualidade.
Nunca tinha muitas expectativas sobre isso, dificilmente iria me decepcionar.
Pelo contrário. Com 18 tava finalmente passando o rodo.aí que o encanto aumentou.
E encanto não é ilusão, aliás. Nada de botar em pedestal e achar que são mais que apenas pessoas. Conheci mulheres legais, escrotas. Me apaixonei, peguei foras, chutei, fui chutado. A vida é isso.
Muito pelo contrário, mulheres sempre me atraíram e me atraem, não é pq algumas decepcionam que vou desmerecer todas.
A maioria das quais conheço são elegantes, inteligente e instigantes, logicamente não conheço muitas.
Não, muito pelo contrário, apesar das desilusões, eu nunca coloquei todas as mulheres no mesmo saco.
Generalizar é a maior burrice da face da terra, aos 17 eu fui usado e sapateado, sofri a maior desilusão amorosa da minha vida, mas em momento algum pensei que todas as mulheres "não prestam".
Sempre tive uma imagem normal das mulheres, e ficou melhor a medida que fui aprendendo a navegar nas nuances dos relacionamentos, deixei de ser ingênuo e soube me defender de quem só olhava pro próprio umbigo.
Só tive um choque de realidade, quando entrei no ensino médio e até a metade do ano vi que as garotas da minha sala eram uma mais puta que a outra.
O desencanto surgiu principalmente após eu conhecer a teoria da red pill (por volta dos 30 anos) e aumentou após eu conhecer a teoria da Black Pill (poucos meses depois de conhecer a primeira teoria)
Da adolescência não, mas quando convivi com mais mulheres sim, fiquei mais leve, tive outra perspectiva.
Jamais, mulher é um ser gracioso demais, vejo dá uma sensação muito boa
Não me desencantei, mas á medida que fui crescendo eu fui percebendo que relacionamentos não era tudo preto no branco e que tinha um cinza muito grande...