elas respondem
Eu nem me relacionaria com alguém infantil assim.
Faz uma vez só, na segunda já era.
Terminaria não tenho paciência pra isso
Eu não lido com esse tipo de coisa.
Uma das coisas que busco em meu futuro parceiro é a capacidade de conversação — não estou falando que ele deve sempre me perdoar, mas tentar ao menos tratar ao menos ser sempre sincero e colocar as coisas à mesa.
A tática do tratamento de silêncio é muito utilizado por pessoas abusivas como uma forma de punição,provocação, uma forma de tentar exercer controle,ou forçar o outro a agir de determinada forma.
O silêncio usado dessa maneira, é uma arma extremamente dolorosa,e cruel, já senti isso na pele.
Existem casos em que apenas se trata de um pessoa extremamente infantil, egoísta,sem um pingo de maturidade emocional. Porém, isso não anula as consequências negativas que podem atingir ao outro indivíduo,como a culpa, a confusão, angústia.
(E ainda existem casos em que a pessoa recorre
ao silêncio como mecanismo de defesa,sem intenção de machucar o outro)
Uma vez que a pessoa colocou o silêncio entre vocês, ela está impossibilitando a resolução dos problemas, então acredito que não há muito que se possa fazer,a não ser tentar uma abordagem não conflitante.
Porém,eu acho que não deveria fazer isso. Na minha opinião deveria ignorar também,pois se ficar entregando suas reações emocionais, pedir, correr atrás,se humilhar,ela entenderá que está obtendo o resultado esperado,e cada vez mais irá te colocar nessa situação, nunca irá parar,mas sim aumentar gradativamente.
Não insista, ignore-totalmente. Se ela for uma manipuladora nata, irá cansar de não receber a atenção,e de não controlar a situação,e irá por vontade própria deixar a relação, você não estará perdendo nada.
Se for apenas uma pessoa extremamente infantil,que ainda se interessa em não te perder, irá até você,se redimindo do péssimo comportamento, então você pode,e deve,expressar sua opinião sobre os fatos, sobre esse comportamento intolerável dela,se ela não se propor a mudar, você encerra o contato, já está dando chance até demais.
Ignorando a pessoa pra sempre e não adianta tentar contato de novo. Eu não sei fingir q gosto de uma pessoa.
Vc gosta dela?
Posso te dar um conselho?
Se vc gosta de alguém e a pessoa ja te trata desse jeito, ja pode desistir.
Não dá certo.
É sinal que a pessoa ta pouco se importando com vc. Que vc não é importante pra ela, pois se fosse, te daria atenção.
Desculpe as palavras, mas é a realidade.
Eu mesmo ja passei por isso, ficava sendo amiguinha, dando atenção pro cara na tentativa de conquista-lo, a hora que ele arrumou uma que ele gostava, percebi que só havia perdido meu tempo e me machucado emocionalmente.
Quem gosta , tem interesse, da atenção, pois isso não custa nada, é até prazeroso conversar, se essa atenção não ta acontecendo, tem coisa errada.
se eu realemnte fiz algo de errado,peço desculpas. se não, deixo a pessoa pra la
Deixaria pra lá, não vale a pena perder energia com uma pessoa tão infantil assim. Se estão assim apenas ficando, imagina namorando. Perdoe-me se aparento ser grosseira, mas só dei a minha opinião.
Devolvo o tratamento do silêncio, e isso nunca falha pra mim.
Vc está conhecendo a pessoa e já está recebendo tratamento de silêncio?
Meu amigo, caia fora enquanto é tempo.
O negócio ainda nem começou e ela já tá assim?
quando for uma discussão grave imagine o q ela vai fazer
eles respondem
Eu quero estar com quem quer estar comigo. Se não gosta de mim então que vá embora.
No seu caso você está sendo desprezado e ainda está indo atrás, não trate como prioridade quem lhe trata como segunda opção!
Se você já se desculpou e ela continua assim, isso não tem nada a ver com você.
E reflita bem sobre esse tipo de relacionamento, um relacionamento tem que ser feito para somar e não para joguinhos ou conflitos desnecessários.
Eu chamaria ela e iria direto ao assunto.
Deixaria ela no vácuo para todo o sempre, bem capaz que eu vou me sujeitar a um joguinho desses, nunca.
Simplificando:
Comigo funciona assim, é recíproca blz, não é blz também, só que daí eu excluo o contato e vida que segue, a mente tem que carregar coisas boas em sua maioria e não ficar resolvendo problemas causados por terceiros.
Por mais interessante que ela possa ser a princípio, agora ela está te dando uma amostra de como pode vir a ser no futuro.
Se vc acha que a convivência com ela vale sua paz, vai em frente.
Só ignorar, pessoas assim querem ver vc se humilhando para elas.... Siga sua vida e não fale mais com ela, uma hora vai te mandar msg
Continuo agindo da mesma forma. Se ela acha que deve mudar a forma como lida comigo, é uma escolha dela. Se começar a me ignorar e não me responder, respeito a vontade dela e paro de conversar.
Bem imatura a mulher, se isso acontece e ela nunca toma iniciativa de voltar o diálogo contigo é um sinal que ela é orgulhosa, uma birra infantil, o ego dela vale mais que uma retratação.
Esse comportamento é muito mais tóxico e prejudicial ao relacionamento do que uma briga explicita, ainda mais se os dois ficam fritando em pensamentos negativos. É abrir uma fragilidade grande no relacionamento.
"Quando um dos pares tem razão, os dois ficam infelizes. É melhor estar errado e feliz do que ganhar a disputa."
//
"VINGAR de uma atitude minha"
Se isso estiver se encaminhando para um relacionamento sério, manda a real e na lata, que parceiros não se vingam um do outro, isso é um comportamento de INIMIGOS. Não criem esses padrões de comportamento.
Há também um outra outra possibilidade de comportamento: você fez algo errado ou que desagrada ela. Reconheceu, pediu desculpas, prometeu mudar e não fazer de novo. Tem gente que é muito rancorosa e ressentida, não deixa a coisa ir embora e apaziguar emocionalmente, fica remoendo aquilo durante dias, mesmo tendo perdoado você. NÃO É POSSÍVEL você exigir que o outro fique feliz ou contente em sequência. É um tipo de pessoa egocêntrica, ensimesmada que falta inteligência emocional.
//
Acho que a solução é mais prática do que parece. Vocês tem que ser AMIGOS, é uma amizade antes de ser um relacionamento amoroso. Não pode haver competição, tem que ter partilha e diálogo, expor as fragilidades e escuta. Cabe a você, pedir que ela DESABAFE o que está se passando e nesse momento, não proponha nada, pergunte a ela sempre o que ela acha que deve ser feito, não fique retrucando no meio da fala dela isso é sinal também que você está escutando pouco e mais preocupado em se defender. Proponha um diálogo que você leve como desabafos, não acusações ou ofensas. Acusações, ofensas, ficar na defensiva sao comportamentos de inimigos que disputam. Assuma o erros em TERCEIRA PESSOA, proponha sempre o NÓS.
Admiro você cara, é bem inteligent
Não lido, ignoro por igual, se a mulher insistir com esses joguinhos, a conversa morre onde me ignorou e não retomamos mais o contato.
Nas vezes que fiz isso, depois elas vieram atrás de mim querendo tirar satisfação apenas pelo ego ferido, mas também não dei bola.
Eu não corro atrás de ninguém, então faria o mesmo, mesmo correndo o risco de perder