eles respondem
Eu também sou um pouco assim, tipo, pelo menos é oq eu achava, mas ano passado, no final do ano, eu vi que estava errado.
Mudei de setor no emprego e tive que socializar com pessoas que nunca ou pouco tinha visto antes. No começo, até fiquei com medo, mas logo esqueci tudo isso, me soltei, fiz muitos colegas novos em 2014. Quase todos que trabalharam comigo, me elogiaram.
Sabe, muitas dessas barreiras que colocamos, são coisas das nossas cabeças. Não somos tão ruins assim. Claro que muitos desses colegas, para não dizer todos, vão ficar apenas no emprego, pois não tenho interesse em fazer amizade nem nada, mas hoje eu sinto que conseguiria, se quisesse.
"Como conversar com as pessoas sendo que eu não tenho assunto e experiências?"
Com certeza você tem assunto. Não é possível que você não sabe de nada sobre nada. Mas, de qualquer forma, absorva cultura. Tudo vale. Filmes, músicas, esporte, politica, literatura, filosofia... você certamente gosta de algumas dessas coisas e, conversando com novas pessoas, logo encontrará pessoas com os mesmos gostos.
Eu, mesmo não assistindo futebol, por ex, consigo facilmente conversar sobre, pois antigamente eu gostava muito. Sou apaixonado por música, acompanho, por curiosidade, um pouco de geopolítica, adoro alguns jogos, então consigo levar uma conversa com a maioria das pessoas por um bom tempo.
Agora, você precisa encontrar uma pessoa que também está interessada e que seja minimamente boa de papo também.
Felizmente, para matar hora no serviço, parece que todo mundo gosta de jogar conversa fora, kkkkkk.
Ahhhh, e no emprego é bem mais fácil, pois você nunca ficará sem oq falar... sempre está acontecendo algo e sempre tem sobre oq reclamar, kkkkkkkkk.
Tá mas o que tu gosta de fazer?
Saia de casa, tenha experiências, vá para parques e essas coisas. Assim vai ter sobre o que falar com outras pessoas.
Assunto que você gosta, futebol não tem erro.
Cara é muito difícil mudar a nossa mente.
Mas ela se adapta quando forçada a aprender, ela é obrigada a te ajudar
Exemplo: um iniciante em academia nos primeiros dias e semanas vai ser horrível, ele não vai ter coordenação motora de nada, vai sentir dor, a maioria logo desisti, mas dps de um ou dois meses vc começa a se adaptar e fica cada vez mais fácil.
Resumindo: a comunicação interpessoal só é aprimorada com a prática, seu cérebro cria bloqueio de defesa, mas quando vc ultrapassa os bloqueios seu cérebro é obrigado a criar. Pratique! Quer um conselho? Vá em um lugar distante e movimento e começa a abordar pessoas e elogialas parece maluquice mas vc vai quebrar o bloqueio.
Vc tem que procurar pessoas que tenham os mesmos gostos que vc. Exemplo: n adianta uma pessoa que gosta de rock ir em uma festa de pagode, concorda? Essa pessoa n vai ter assunto pra conversar.
Mano o segredo é:
As pessoas amam falar sobre elas mesmas, sempre faça perguntas abertas, que possibilitem a pessoa falar mais do que responder diretamente.
Ex:
Não pergunte: Você gosta de ir no BK?
Pergunte:
- A pergunta que não quer calar, BK ou MC?
Ela vai responder algum dos dois, aí você diz:
- Ah você gosta de ir no BK então, mas o que te fez preferir o BK?
- Ah é que eu acho o lanche muito melhor, a carne parece que tem um gosto muito mais artesanal, sei lá kkkk
- Olha, eu concordo contigo viu kkk, mas as batatas do MC ganham de lavada kkkk
- Nossa verdade, é uma delícia!!!!
- Fulana, falando tanto em MC ou BK, fiquei com uma vontade de ir lá kkkk
- Nossa eu tambeeeemmm kkkkk
- Então pronto, vamos unir o útil ao agradável, hoje as 20h, quero te levar no BK pra comer um hambúrguer, vai estar pronta? Eu passo e te busco. Oque acha?
Fim cara
Não converse, não force uma situação, isto nunca dá certo, no máximo procure pessoas iguais a você em gostos e pensamentos, se não tiver, deixe pra lá.