eles respondem
Isso se baseia em teorias de que existem buracos de minhoca estáveis que são atalhos para outros lugares no tecido espaço-tempo, portanto permitiriam viajar no espaço e no tempo. Esses buracos de minhoca são possíveis pela teoria, mas nunca foram observados. Como a gravidade é uma distorção do espaço-tempo, uma melhor compreensão da gravidade poderia nos levar a criar os buracos de minhoca curvando o tecido espaço-tempo para onde quiséssemos levando a criação dos buracos de minhoca. Até o momento a forma natural que conhecemos de ter uma grande curvatura nesse tecido é um buraco negro.
Fora do buraco negro o espaço é quadridimensional, Cooper ao cair no buraco negro consegue atingir a 5° dimensão, nessa dimensão o tempo é representado fisicamente, então ele consegue manipular o presente, passado e o futuro. Nesse espaço, ele consegue enviar informações para sua filha no passado, ajudando-a a resolver a equação necessária para salvar a humanidade.
Disse do jeito mais simples possível, é complicado mesmo.
O cara explica isso no filme, na hora que eles estão na nave, ele ainda dobra o papel e faz um furo, mostrando como isso é possível. Faltou você prestar mais atenção ao filme kkkk
A propósito, QUE BAITA FILME!!!
Eu nunca entendi esse filme kkkkkk
Christopher Nolan é um gênio.
O Cristopher Nolan fez o filme baseado em teorias científicas e fatos científicos para mostrar ao telespectador que o tempo é implacável! A relação do Cooper com seus filhos principalmente a Murphy é uma demonstração da culpa que o diretor sente por não estar sempre presente dos filhos dele. A gravidade uma 'força' capaz de distorcer e mover-se através do espaço e o tempo é usada para representar o amor, então quando o Cooper termina a sua jornada nos é mostrado que o tempo venceu mas o amor rompeu a barreira temporal apesar de tudo.
é um filme de ficção que fala sobre a relatividade geral então nem tudo lá eh o que realmente acontece
O ponto é que ninguém entende o que acontece dentro de um buraco negro, não é observável, uma vez que nada escapa do horizonte de eventos. E também, ninguém sabe o que acontece em um ambiente em que a massa beira ao infinito. Então, o filme especula sobre a manipulação do espaço tempo. Com massa/energia infinita, o tempo ou o espaço poderiam ser completamente distorcidos, zerados, ou até mesmo não existirem.
E a outra brincadeira do filme é a gravidade como uma dimensão que "atravessa" as demais.
elas respondem
Não assisti até hoje, vou colocar na lista.
Eu não entendi nem o começo, quanto mais o fim.
Amiga, eu não tenho mto conhecimento nessa área de exatas, infelizmente nunca foi meu forte.. Mas entendi que quando ele caiu no buraco negro foi como se o tempo tivesse desacelerado.. Ou seja o espaço-tempo tempo foi colocado como algo relativo, a depender de onde o sujeito se posicione..