Vejo muitos jovens hj querendo viver décadas onde eles eram praticamente bebês ou nem nascidos, eu não via isso com frequência quando eu era criança, sempre via os jovens focados nas novidades e padrões da época
As pessoas curtem as coisas boas que ouvem, lêem e assistem sobre o passado. Mas dependendo a época, nem remédio existia. Vc iria ficar com uma dor de estômago 4 meses e morrer, sem nem fazer um exame de sangue. Essa romantização é idiotice, na década de 20 cagava-se na rua, pq não existia banheiro.
Olha, falo por mim, eu tô bem desiludido com um monte de coisa em diversas áreas da minha vida, pois quando se cresce se percebe um monte de coisas que tiram a ilusão ao menos no meu caso, fora que atualmente uma coisa que geral reclama são as músicas, ninguém consegue mais ligar o rádio e ouvir algo bom nas FMs, e isso no dia a dia aos poucos vai tirando a cor da vida, a música pode parecer que não mas importa muito, além disso as redes sociais trazem desde a década de 2010 um peso extra em cima dos ombros principalmente dos jovens, destrói a autoestima, antes bastava vc achar uma pessoa com quem vc sentia atração e ela demonstrasse isso por vc e boa, hoje a pressão não só na estética mas em um monte de coisa é brutal, meio que não se vê uma saída para tanta pressão
Não sei, eu lembro de ter visto isso dentro de uma bolha mais conservadora. Fora isso, acho que esse pessoal mais ligado a música, filmes, etc. também acabam romantizando aquilo que eles veem de outras épocas.
Eu queria muito voltar ao passado, mas ao meu próprio passado. Voltar uns 10, 15 atrás pra fazer várias coisas diferentes do que eu fiz. Mas não trocaria a época que eu vivo.