TEXTAO - MINHA OPINIÃO
Não tem como você segurar ninguém, por que ninguém pertence a você!
Nem mesmo um filho está prendendo as pessoas hoje, isso tem relação com uma coisa complexa.
O Ciclo da Família Desestruturada
Hoje as pessoas não tem vivido, tem sobrevivido, a todo momento estamos abrindo mão de algo!
Um jovem cresce com a ideia de que só se sentirá completo ao se tornar um pai de família, rico e bem sucedido. Que precisa comer várias mina se não ele é broxa, que ele precisa saber oque quer, se não ele é moleque.
Uma jovem cresce com a ideia de que precisa ser bem sucedida antes dos 30 se não ela não é empoderada, ela precisa casar antes dos 30 se não fica pra titia, ela precisa ter liberdade sexual, se não ela está sendo reprimida.
Mas quando olhamos as referências desses jovens, não temos famílias com boas referências, muitas vezes eles estão vindo de uma família com pais separados, sobrevivendo com pensão quase que implorada pro seu pai, e uma mãe divorciada e frustrada com a vida.
Isso se cria um ciclo, o jovem ou a jovem, não quer ser igual seus pais, então cria pra si uma pressão pra conquistar tudo enquanto há tempo... Todos estamos com pressa! Não sabemos por que, mas sabemos que não temos tempo! De modo geral, as pessoas estão fugindo do compromisso, pois não tiveram boas referências ou boas experiências com isso.
Sexo anal, sexo oral ou um filho, não vai prender ninguém a você, por que a aparência atrai, mas o que mantém é o amor! E a maioria hoje, já se entregam, sem nem saber se é recíproco, ainda na fase da paixão...
É raro encontrar pessoas compromissadas na geração marcada pela fuga do compromisso.