Estava vendo uma matéria que uma famosa (me esqueci quem, mas acho que foi a Anitta) falou que não tem carro, pois acha um gasto desnecessário de gasolina, ipva e etc.
E andar de Uber é mais econômico e flexível. Qual a sua opinião?
Anitta é artista e rica, esse tipo de opinião de pessoas fora da realidade não conta.
Em cidade grande eu imagino que, comparado com um carro, aplicativo (não necessariamente Uber, não vejo por que você quer se limitar a um aplicativo específico) valha a pena. Na minha cidade, que é pequena, não vale.
Ainda dá pra ser mais flexível, podendo usar o transporte público quando for mais vantajoso, já que não tem um carro pra levar pra casa.
Nos grandes centros vale mais a pena uber mesmo, já que o custo pra manter um carro lá é muito alto, sem falar que não acha vaga pra estacionar. Diria que esse é o principal fator.
Agora se morar em cidade pequena ou mais pro interior, ai ter um carro é quase que obrigação, pois uber e transporte público deixam muito a desejar e com razão né, tem menos gente pra usar esses serviços.
Mas respondendo a sua pergunta, claro que não compensa um CLT pagar Uber para se locomover, se você parar pensar o dinheiro gasto com Uber é o suficiente para ir juntando e comprar uma motocicleta Pop 100.
Obvio que não. Ela vive viajando, anda de avião, não compensa ter carro mesmo. Mas, vc tem que se conparar com uma pessoa normal. Carro é item fundamental pra uma pessoa normal
Ter seu próprio carro é importante, até pq, em uma emergência, você não vai precisar esperar a boa vontade de outra pessoa para te aceitar ou vir mais rápido. Tem aquele ditado: “melhor um ruim seu do que o bom dos outros.”
O que conta não é só o gasto, tem a segurança tbm.
Em Uber vc não sabe quem tá no volante, corre o risco de cortar caminho e te roubar, de ser assediada.
Fora a humilhação que é conseguir um que não cancele.