Hoje olhando pra trás me bate certo arrependimento de ter tomado, ainda mais saindo vários estudos sobre efeitos colaterais e ineficácia, alguém mais tem essa sensação?
Não me arrependo, tomaria novamente. Não houve sequela do medicamento em meu braço, não passei mal, nem tive vontade de vomitar. Apenas fico dolorido o local!
Claro que não. Todas as pesquisas, com credibilidade, comprovam a eficácia dos imunizantes, principalmente no que se refere a letalidade devido ao vírus. Isso foi óbvio durante a pandemia.
Há ainda pesquisas relacionando o vírus a perca de memória, disfunção cognitiva, Alzheimer. A pessoa que não se imunizou acreditando ser uma gripezinha ou acreditou em teorias antivacina, estão fadados a este fato.
Conheço gente que diz que nunca mais ficou a mesma, e tomaram porque queriam (visto que não era necessariamente obrigatória aqui, salvo raras exceções em certos trabalhos obrigavam), gente que passou mal.
Conheço gente que não teve nada, para além de uma pequena febre.
Inclusive sla porque maioria das pessoas da minha turma que foram vacinados apanharam COVID depois, numa fase de poderem sair mais livremente, mas com máscara ainda.
Tomei as 4 doses que eu tinha direito, e não me arrependo. Sou 100%, a favor da ciência. Não só a de COVID, como tomo anualmente a de gripe, e tomei as de pneumonia, além das outras todas, febre amarela, hepatite, tríplice viral e tal. Todas as minhas vacinas, estão em dia.
Eu me arrependo.
Minha primeira dose foi coronavac, foi de boa. A segunda dose foi pfizer e fodeu meus treinos. Até hoje eu fico muito suado nos treinos, de um jeito que não era antes.