Alguns professores de cursinho (dentre eles, eu destaco o professor Renério de Castro do Revisão PGE) indicam que o ideal é estudar ao menos 4 horas por dia. É a jornada de estudos ideal pra quem também trabalha (infelizmente, não consigo estudar tanto).
Contudo, se voce não trabalha e tem tempo pra estudar mais que isso, estude, mas ele explica que é cientificamente comprovado que quem estuda 8 horas por dia não aprende o dobro do que quem estuda 4 (embora se aprenda mais na primeira situação evidentemente).
Você pode estudar menos? Estude, mas tenha consciência de que possivelmente a sua aprovação demorará mais tempo pra chegar. Nesse caso eu até cito meu caso. Desde a época de faculdade eu estudo EM MÉDIA (ou seja, as vezes mais e as vezes menos) 2 horas por dia. Na maior parte desses 20 anos eu só estudava de segunda a sexta (sabados e domingos eram apenas pra descanso, lazer e religião), depois acrescentei os sábados e há alguns meses passei a acrescentar os domingos.
Com 3 anos de formado passei em um cargo jurídico de menor escalão (mas que ao menos permite que eu me sustente de forma digna). Atualmente estou na etapa oral de um concurso pra promotor de justiça (que se Deus quiser será meu último concurso na vida).