eles respondem
Imposto de Renda Pessoa Física:
Costa do Marfim: 60%
Finlândia: 56,95%
Dinamarca: 56%
Imposto sobre vendas:
Butão: 50%
Hungria: 27%
Croácia, Dinamarca, Noruega, Suécia: 25%
Imposto sobre compras:
Estados Unidos: 35% (taxa mais alta)
França: 34%
Brasil: 34%
Eu nao acho nada sem q a doutora em macroeconomia, conselheira do FMI, nobel d economia
@cheetara meu docinho d coco falar sobre
Acho que vc está errada. O q não me surpreende nadinha.
Sempre tentando engajar o gado!..
O Brasil está longe de ser o maior.
E sabe o que é pior? É justamente o imposto que cai sobre as famílias mais pobres, que é o imposto sobre consumo kkkk
O Brasil faz tudo errado, tudo do avesso.
Pior, é um governo que diz que governa para os pobres, mas taxa justamente os mais pobres. Se estivesse pensando realmente no pobre, buscaria reduzir a tributação do consumo e invertesse na renda das pessoas mais abastadas.
Qualquer imposto que não considera a renda da pessoa em sua aplicação é injusta por definição. Não faz o menor sentido o pobre pagar a mesma carga tributária de um ricaço.
Pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos um país de terceiro de volta kkk é triste kkkk
Estranho a Jovem Pan divulgar um vídeo desse, eles fazem parte do consorcio da mídia socialista/comunista.
Que eu quero que vai pra puta que pariu quem fez o L
elas respondem
O maior problema do país é que a população não tem retorno. Os impostos em tese seriam pra beneficiar o povo, mas...
Ridículo isso!
Se fosse igual a Suíça q paga isso tudo e tem retorno, beleza, mas vai para esses desgraçados e seus luxos!
Já responderam muito bem, esse seu delírio.
Policenus e anônimo: desossaram!
O Brasil não tem a maior carga tributária do planeta, mas tem carga tributária desigual. Algo que poderia ser muito mais mitigado com a histórica Reforma Tributária, mas tudo neste país depende do Congresso.
Porém, com a histórica RT, haverá cashback, tributo zero para medicamentos, alguns alimentos, porém aquele deputado que você elegeu acrescentou maquinários para o Agro, bancada evangélica acrescentou a isenção para igrejas, até mesmo a bancada da bala conseguiu reduzir tributos.
A carga tributária do Brasil, era sobretudo desigual ao ponto de pessoas que ganham menos de dois salários mínimos pagar, por exemplo, imposto de renda. Algo que mudou com o Haddad. Mas o que não mudou o fato dos deputados que pessoas como você elegem impedir a taxação de grandes fortunas: nenhum comentário a respeito.
Postergar a isenção para pessoas que ganham 5k já que será em detrimento dos 10% dos que ganham mais de 50 mil. (nenhum comento sobre juros zero ao RS durante 30 anos...)
Ou seja, são os mesmos que vem com esta falácia que pregam controle fiscal, e arrecadação, mas na ponta não querem pagar tributos.
E antes que venha com os seus delírios: o IVA existe em vários países e ela tem mecanismos para impedir que ultrapasse os 27% o problema é quem será que arcará com isso? Certamente não será aquele deputado e senador, evangélico, da bala, ou o que finge no discurso ser democrata, mas que sonega impostos.
Vi que é referente ao IVA...
Uma porcaria mesmo... Incrível como muitos países ricos têm um IVA bem pequeno e conseguem dar qualidade de vida aos cidadãos em geral e outros só com problemas e aldrabices...
Qual é o IVA do Brasil? (Taxa padrão, no caso)
Pouco retorno para a população.
Não podemos contar com a saúde pública, segurança pública, espaços públicos...
Pagamos e não vemos para onde esse dinheiro vai.
É surreal, né? O Brasil tem impostos altíssimos e a galera ainda sofre com a falta de retorno real. A grana vai toda pra onde? Saúde, educação, segurança? Não, em vez de melhorar as condições de vida, os impostos só pesam mais no bolso. Um dos maiores impostos do mundo, mas a qualidade de vida não acompanha isso. Tem algo errado aí, e a gente não pode deixar de questionar