Eu acho que a falsa acusação de qualquer crime deveria ter a mesma pena que o crime do qual a pessoa acusou.
Agora sendo bem sincera estou cansada desses papinhos desse povinho com dedo podre. Acho ridículo tanto essas mulheres que ficam falando que todo homem é um potencial estuprador como acho ridículo esses homens pensando que toda mulher vai fazer uma falsa acusação.
A maioria dos homens não é estuprador, da mesma forma que a maioria das mulheres não é falsa acusadora. Estupro e falsa acusação são ambos CRIMES e que quem comete é VAGABUNDO(A).
Ai aparece um monte de mulher burra e de homem burro que só se mistura com lixo e começa a pensar que todas as mulheres e homens que existem são as mesmas bostas iguais as que convivem
Imagina ser atacada por alguém, as provas não serem conclusivas (porque acontece às vezes) e ainda de brinde levar uma carrada de anos porque a pessoa sem escrúpulos ainda denuncia por "falsa acusação".
Tem que ser realmente algo bem feito, se houver uma lei...
Tem que ser também provada a veracidade da tentativa e afins.
Olha, acho que os dois crimes são pesados, mas de jeitos diferentes. Falsa acusação de estupro é algo muito sério porque pode acabar com a vida de alguém de forma injusta, sabe? E isso afeta a confiança das pessoas nas vítimas reais, o que complica tudo. Mas o estupro em si é um crime horrível e precisa ser punido com muita força, porque é uma violência brutal. No fim das contas, os dois crimes merecem punição, mas é importante a gente entender a gravidade de cada um
Nem precisa ser maior não... não tem punição pior pra um homem do que ir preso acusado de ser Jack... se ela pagar igual ja ta bom... ela ir presa, apanhar na cadeia ou ser esquartejada pelo tribunal do crime,como acontece com os homens... ja morreram muitos por causa de falsa acusação, infelizmente muitos inocentes foram até linchados pela população a pauladas e pedradas e até queimados vivos sob o aplauso dos justiceiros e justiceiras.
Então vamos supor que uma mulher denuncie um homem por estupro, e por alguma razão, falhas na investigação, por exemplo, decidissem que ela fosse culpada por julgar ele, isso incentivaria um monte de pessoas a não denunciar mais os crimes com medo de que o jogo virasse contra.
O problema é que a justiça não é perfeita, por isso não faria sentido esse tipo de analogia.
No entanto, talvez, uma pena mais bruta do que é hoje, desencorajasse pessoas a fazer acusações infundadas. Mas não proporcional.
Uma ideia interessante seria, por exemplo, o falso denunciante pagar uma multa gorda a quem acusou por injuria, além de prisão domiciliar por um ano e perda de direitos por alguns anos, além de serviço comunitário por alguns meses/anos a fio.
É só mexer no bolso e na liberdade de ir e vir que essas pessoas ridículas param com essas falsas denúncias.
Não só a falsa acusação de crime como também injúria, danos morais, ameaça, extorsão e um monte de outros que dá pra enquadrar dependendo da situação...
Não tem o mesmo dano quantitativo do crime de estupro, mas eu concordo que a pessoa deveria ter uma pena de no mínimo 3 meses de reclusão para ficar esperta.
Concordo plenamente. Aliás, qualquer acusação falsa - seja qual crime for - deve ser superior a pena do crime que a pessoa está acusando. Tem que a reaver o conceito de "calúnia".