1
252  21/01/2025 10h22

Olá pessoal!

Tenho 20 anos, sou virgem e nunca namorei. O único beijo que dei foi aos 12 anos e, desde então, minha vida amorosa nunca aconteceu. Embora eu não seja desesperada por um relacionamento, a sensação de estar à margem das experiências afetivas de outras pessoas me incomoda. Sempre vejo os outros começando namoros e vivendo suas histórias, e fico com a impressão de que a vida está passando para mim.

Durante a escola, eu sempre fui muito focada nos estudos e, embora tentasse me aproximar dos meninos, nunca conseguia atrair a atenção deles. Eles frequentemente me diziam que não estavam procurando nada sério e logo se envolviam com outras meninas. Isso me fez pensar que eu deveria estar fazendo algo errado. A mesma sensação seguiu para a faculdade. Tenho uma colega que é linda, alta e com um corpo escultural, e os rapazes sempre a cercam, enquanto eu fico à margem.

Moro no campo, longe da agitação da cidade, e cuido dos meus irmãos gêmeos autistas e da minha tia-avó, que tem dificuldades de locomoção e visão. Minha rotina gira em torno de responsabilidades familiares, o que acaba me isolando socialmente e dificultando as oportunidades de conhecer pessoas. Não sou de sair para baladas ou eventos sociais, prefiro algo mais tranquilo e profundo.

Tentei aplicativos de namoro, como o Tinder, mas encontrei pessoas mais interessadas em algo superficial do que em construir algo real. Sonho em namorar, casar e formar uma família, mas me sinto perdida sobre como alcançar isso. Gostaria de saber como posso me abrir para novas oportunidades sem perder minha essência e sem forçar nada. Se alguém puder me dar conselhos ou compartilhar experiências, ficarei muito grata.

Obrigada!

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
15 5
eles respondem
18/01/2025 07h42
Moça, parabéns pela escrita.

Só pela boa escrita já vi que é uma pessoa interessante. Acredito que logo alguém vai se interessar por vc e que esteja no seu nível.

É normal n ter nenhuma experiência na sua idade.
18/01/2025 05h13
É normal sim, tô na mesma situação e também tenho 2 irmåos autistas
20/01/2025 16h37
Pelo que você relatou fica claro que você não está querendo seguir o caminho da maior parte das pessoas e também não tem um destaque natural, e não tem nada de errado com tudo isso. Você só precisa estar disposta a sair um pouco da sua situação atual e encontrar uma forma de conhecer novas pessoas em seus termos.
Não precisa ir para baladas ou eventos sociais, mas talvez praticar uma atividade em grupo que você se anime em fazer. Talvez um curso de algo que lhe chame atenção ou um esporte.
Se você quer ter um relacionamento, precisa estar aberta a ter uma convivência significativa com outras pessoas.
18/01/2025 12h04
Depende, tudo que você descreveu ocorre por não conseguir se relacionar com outras pessoas? Por problemas de timidez, fobia social, trauma ou rejeição? Se a resposta for sim, então nesse caso não é normal e existe um problema a ser resolvido, um problema a ser tratado ou melhorado.

Se foi por escolha, por vontade própria e você tem uma vida social normal, não possui dificuldade ou um trauma que paralise a sua vida, é normal sim.
18/01/2025 12h01
A verdade é que você é mais normal que a grande maioria das pessoas, é raro ver alguém hoje em dia com os pés tão firmes no chão e a cabeça no lugar.
18/01/2025 11h59
Eu me vi bastante em você, história semelhante, só que eu tenho 17 anos. E sim, isso é normal sim, só é muito raro em uma mulher.
18/01/2025 08h04
moça eu tenho 26 anos e até hoje só transei com GP nunca se quer beijei alguem sem precisar pagar.
O que recomendam pra mim e provavelmente falariam para você é se tem amigas vai com elas vá aos lugarem e tente se divertir mais não focar em ficar com alguem mais se divertir mesmo uma hora alguem vem ainda mais mulher é mais facil que homem nesse sentido
anônimo
anônimo
18/01/2025 07h17
Minha situação atual e meu histórico de vida são quase idênticos aos seus, inclusive o primeiro parágrafo de seu relato parece que fui eu quem escreveu, tamanha a coincidência de sensações experimentadas (com as diferenças de que tenho mais que o dobro de sua idade e nunca beijei ninguém, portanto, estou em situação ainda pior que a sua). No meu caso mesmo sempre tendo morado em cidade grande, já tendo frequentado duas faculdades e já tendo trabalhado em local de atendimento ao público onde passavam mais de 500 pessoas por dia, nada disso nunca me ajudou a resolver esse vácuo absoluto na vida afetivo-sexual, que continua praticamente do mesmo jeito desde quando entrei na adolescência. Hoje em dia estou simplesmente deixando a coisa fluir ao "deus dará", já que infelizmente não tenho tido condições pessoais favoráveis para tentar mudar isso (como muitos por aí dizem e alguns aqui nas respostas também sugeriram, uma atitude que poderia ajudar em casos assim como o meu e o seu seria a inserção em novos e variados ambientes sociais para assim ampliar as possibilidades de se conhecer novas pessoas, porém nem isso tenho podido fazer pelo fato de em 90% desses "novos ambientes" ser necessário dispor de recursos financeiros para se adentrar nos mesmos, e todo o pouco dinheiro que tenho só tem sido direcionado para a subsistência básica e nada mais; já no seu caso, se você não tiver esse obstáculo financeiro para impedir, tente explorar novos lugares com novas pessoas, que muito provavelmente seu problema afetivo se resolverá, até mesmo pelo fato de que para as mulheres, em geral, esses entraves são menos complicados).
18/01/2025 07h16
Muito texto! Mas é normal sim, não precisa ser desesperada isso é ruim, porém quando as oportunidades aparecerem se permita, por que o tempo voa e o arrependimento de ter feito algo que queria e não fez por causa da opinião alheia, é péssimo.
18/01/2025 06h38
É nornal, Quando menos esperar, acontecerá.
18/01/2025 06h33
Normal vai conhecer alguém logo não precisa ficar preocupada
18/01/2025 05h49
Normal e deveria ser regra.
anônimo
anônimo
18/01/2025 05h19
Acho que problema tá em você, mas isso de idade,não uau super relevante
18/01/2025 05h16
Bom dia, já pensou na possibilidade de você ser femcel?
elas respondem
18/01/2025 05h39
É normal para a idade.

Todavia, a juventude brasileira é isso aí que você relatou. Os jovens só querem as mulheres no padrão de beleza determinado pela sociedade para se exibir para os amigos. Depois que se lascam, perdendo patrimônio em razão da separação e dando pensão para os filhos é que procuram uma mulher pelo caráter. .
Por isso, vemos muitas jovens fora do padrão de beleza se casando com brasileiros fora do padrão de beleza ou com gringos de cultura não machista.

Agora, beleza se compra e você pode investir nisso para se sentir bonita. Se fizer isso para agradar homem, será tão superficial quanto quem te rejeita por estética.

Geralmente, os homens inteligentes, simples, com conteúdo e esforçados não priorizam a beleza. Todos os meus colegas nesse perfil priorizaram o caráter. É muito importante ser humilde de espírito e batalhador. Os prepotentes estão mais preocupados em se exibir e além disso, a convivência dentro de casa seria insuportável no longo prazo, quando as pessoas são diferentes neste quesito. Até porque os amigos dele serão iguais a ele e você terá que aturá-los.
anônima
anônima
19/01/2025 15h27
É normal sim logo vc é jovem e tem um largo caminho pela frente ainda.
anônima
anônima
19/01/2025 15h24
Eu tenho 31, nunca namorei nem nunca fiz sexo. Não tenho amigos nem saio de casa. Na sua idade, eu tbm me sentia mal por ver as pessoas namorando e eu sozinha, mas eu fiquei paralisada e não fiz nada.
Se eu pudesse te dar um conselho, eu diria pra vc aproveitar a sua vida ao máximo pq o tempo passa muito rápido e vc perderá a melhor fase da vida, que é justamente aos 20. Se vc acha que a vida tá passando pra você, imagine chegar aos 30 desse jeito.
Eu faria qualquer coisa pra voltar no tempo e ter 20 anos novamente e fazer as coisas de um jeito diferente.

Vc diz que não gosta de baladas, eventos sociais, etc. Eu dizia isso tbm, mas era mais por falta de costume do que por gosto. Eu não tinha amigos, me sentia estranha e tbm não tinha ânimo pra tentar mudar a situação. Eu sugiro que vc tente participar de festas e eventos ao menos pra conhecer pessoas. Quanto mais pessoas vc conhecer, maior a chance de encontrar alguém. Seu amor pode não estar na balada, mas através de algum amigo em comum, vc pode conhecê-lo.

A questão da aparência tbm conta. Você não precisa se tornar vulgar e fazer de tudo pra chamar a atenção dos homens, mas avalie sua forma de se vestir e se arrumar, e veja no que pode melhorar.

É muito nobre da sua parte cuidar dos seus irmãos e da sua tia-avó, mas vc precisa cuidar da sua vida também. Hoje em dia, eu tenho depressão, ansiedade, fobia social e minha vida não vai pra frente pq quando eu tinha a sua idade, eu não tive coragem de sair por aí e viver. Me sinto infeliz pq nunca pude realizar nada.
Aproveite sua vida com responsabilidade, mas aproveite-a. Se vc não fizer isso, no futuro vc vai se arrepender.
anônima
anônima
18/01/2025 12h09
Qual o curso você faz? Talvez tenha que se abrir mais com as pessoas não se comparar tanto, apenas ser você, focar em você, nos estudos, que irá aparecer um homem de valor, tinder você só vai atrair pessoas pensando em sexo casual
anônima
anônima
18/01/2025 05h28
Te entendo um pouco, tbm quase não saio de casa e quando saio não dá em nada. até chamo atenção de alguns olhares, mas é só isso.. olhares, nenhum homem vem até mim. E também fico questionando mentalmente se isso de atrair olhares seria pq sou Pcd ou me consideram atraente ?
Eu tenho várias questões de insegurança. E cada vez fica mais desanimador ver q td mundo consegue ingressar em relacionamentos e vc sempre de fora, só sendo telespectadora... eu quero viver meu romance tbm! Mas tá mt difícil, ano passado saí com alguns rapazes mas q claramente não queriam algo duradouro. Frustrante
anterior
Ele falou que quer amizade colorida (somos amigos)
próxima
Há alguma data que te marcou? Que você guarda na memória?