Acho que você tem lembrar que estamos em um país com liberdade de expressão. Você deveria avaliar a competência e as habilidades, e não as opções políticas, religiosas etc etc
Ele não trazendo transtornos e problemas, contrataria sem sombra de dúvidas, é uma pessoa, precisando de um emprego, sendo que a pessoa não traz transtornos, apenas pq você não vai com ela,eu acho ruindade.
Nunca parei para pensar sobre isso, mas ja que vc provocou essa reflexão, seria melhor que os meus empregados fossem de direita pois não iam me incomodar com reivindicações de direitos e salários justos, e ainda apoiariam politicas que me beneficiariam mesmo que eles não ganhassem nada com isso, podendo serem até prejudicados. Só não pode ser da extrema direita, pq aí ou é muito burro ou mau caráter mesmo...
Existe direitista com trejeitos esquerdistas em toda a direita. E até mesmo figurinhas muito amadas nas redes.
Um exemplo mais acessível é a pessoa que ouve, ama e vive metal que se considera conservador por ter barba branca e ser "das antiga". São os ex-punk, os ex-skinhead metendo o louco de conservador.
E sem considerar aqueles que jogam a população contra a PM e os militares, dizendo que militar é frouxo porque não atenderam aos seus desejos de desordem e desgraça.
Sem também considerar as mulheres que se consideram conservadoras, tradwifes ou qualquer coisa do tipo, mas mantém vivo em suas personalidades o "Mulher tudo pode".
Se não quer contratar esquerdista tudo bem, no fim o negócio é teu, tu quem vai ter que se resolver com os pepino depois da tua decisão. Mas considera que até direitista ou quem tem aparência de direitista muitas das vezes não é tudo isso não hein.