eles respondem
Por incrível que pareça, os republicanos sempre melhoraram as relações comerciais com as Américas, até porque eles tem o lema; América para os americanos!
Note que os governos Itamar, FHC, Lula e Dilma, se deram bem com republicanos e mal com democratas.
Mas na primeira gestão do Trump isso mudou, pois ele tem outros objetivos.
Onde ele puder prejudicar o comércio ele vai, só resta saber se será tão relevante na balança comercial, já que o mercado que dita as regras.
Os EUA vão adotar o Real como moeda e vão também incorporar o PIX nas contas bancárias americanas.
Edit:
Baseado no SUS, Trump vai criar o UHS United Health System, os norte americanos vão desfrutar de saúde pública gratuita, assim como nós brasileiros.
Eles também vão desfrutar de benefícios socialistas como o Family Aid, uma cópia do nosso programa Bolsa Família. Toda família de no mínimo 3 pessoas e com renda per capita menor que R$ 2000 vai ter direto ao benefício.
Não vai mudar nada, o Itamaraty possui uma boa relação com quase todos os países, principalmente no governo atual.
Acho que igual coceira no pinto.
Não vai ter relação, Lula é irrelevante politicamente e o Brasil será substituído pela Argentina como líder da América do Sul. O que vai ter é retaliação com taxas no Brasil por atitudes do governo daqui.
Somos irrelevantes. Porém, ter um polo conservador nos EUA talvez nos ajude em 2026 a nos livrarmos da ORCRIM que nos governa atualmente
Só ladeira abaixo, não existe esperança para o Merdil.
Não imagino que tenhamos boas relações, principalmente no que diz respeito a liberdade de expressão da população nas plataformas digitais, algo que o presidente do Brasil prefere não concordar. Depois da derrota humilhante pra oposição no monitoramento do Estado pelas transações via PIX acima de 5 mil reais, certamente o PT não vai querer boas harmonias com EUA neste quesito.
Sobre questões econômicas, acho que nada deve mudar, exceto se houver violações por parte do poder público brasileiro em relação a liberdade de expressão, algo que os americanos vão combater nesta atual gestão.
EUA e Brasil vão fazer um acordo.
Os EUA entram com o pé e o Brasil com a bunda.
Provavelmente a política externa brasileira será jogada mais para esquerda via terceiromundismo.
Pode dar ruim se Trump realmente sancionar os países que tenham muitos laços com a china
Sendo bem honesto não tenho ideia, o comércio não vai parar mas a complicação dessa ligação pode dificultar coisas
Acredito no primeiro momento que sanções e imposições serão feitas dos Estados Unidos para o Brasil.
E algumas notícias também que possivelmente os passaportes dos ministros do STF principalmente do Alexandre de Moraes não serão aceito nos Estados Unidos.
elas respondem
Trump gostava mais de Bolsonaro
Será diplomática. A única tensão que existe entre Brasil e Estados Unidos se dá por relações comerciais que seria devido ao BRICS, mais que devido à sua grandeza não envolve só o Brasil. Evidente que há na América Latina como todo a preocupação com o protecionismo de Trump, mas isso se dá por interesses econômicos não ideológicos. Ao nível comparativo, é só vermos a relação do Trump com o Putin, ou seja, Estados Unidos e Rússia. Ou até mesmo quando inelegível era Presidente e praticamente implorou para o laranjão intervir nas futuras eleições, algo que não ocorreu. Ao contrário, Trump passou a sobretaxar o aço brasileiro em um determinado momento.
Além disso, na história recente, desde a queda da Dilma, quem sempre ofereceu mais perigo a governo de esquerda ou até mesmo a Lula espionado durante 30 anos pelos Estados Unidos, não ocorreu na gestão republicana foi na gestão democrata, Obama sabe bem disso.