0
28  20/01/2025 18h14

Participei de um processo seletivo em uma empresa de pequeno porte, com cerca de 20 funcionários, sendo 85% homens, a maioria engenheiros. A vaga era para Assistente na área administrativa, e meu cargo e salário provavelmente estariam entre os mais baixos da empresa, acima apenas do estagiário.

Durante o processo, informaram que eu poderia fazer home office um dia por semana. Fui aprovada, mas ao receber a ligação do diretor, ele mencionou que precisávamos alinhar essa questão. Ele disse que estavam preocupados com a segurança de eu transitar com o notebook durante meu trajeto e perguntou se achava minha região perigosa. Chegaram até a sugerir que poderiam avaliar pagar um Uber nesses dias.

O que me chamou atenção é que sei que todos na empresa fazem home office, e acho improvável que tenham esse tipo de preocupação com os demais funcionários. A impressão que tive é que essa preocupação surgiu pelo fato de eu não morar em um bairro tão bom e não ter carro próprio.

Será que estou exagerando ou isso demonstra um preconceito? Devo considerar isso como um alerta de que talvez eu seja tratada de forma diferente dos outros funcionários?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 3
eles respondem
20/01/2025 17h32
Vc deve é agradecer a empresa justamente por te dar essa opção, de ficar um dia em casa e nesse percurso desse dia ir de uber (ela arcando com as despesas lógico).
E não tem nada demais ai, todo risco e preocupação deve ser mitigado, principalmente o cargo que vc vai atuar. tendo informações importantes da empresa no seu equipamento
20/01/2025 18h04
Se fosse preconceito nem te contratariam, é só preocupação com o equipamento caro da empresa, aceita o Uber e seja feliz.
20/01/2025 18h14
Morei muito tempo em bairro perigoso e gostaria que a empresa em que trabalhei tivesse esse tratamento diferente comigo
20/01/2025 17h43
Se você morrer em trânsito do serviço para casa é considerado acidente de trabalho. Seu chefe só não quer ter que pagar uma indenização.
elas respondem
anônima
anônima
20/01/2025 17h40
Se eles tivessem preconceito com voce, NEM TERIAM TE CONTRATADO, PARA DE SER NEUROTICA. Nem teriam o porque contratar alguém que nem carro tem. Se todos os demais funcionários tem carro próprio, é obvio que para transitar com um notebook é mais seguro.

Além que você mesma corre o risco de ser assaltada, tiroteada, morta ainda por causa de um notebook. ACEITA O UBER SE FOR PAGO PELA EMPRESA, É PARA TUA SEGURANÇA E DO MATERIAL DE TRABALHO.

ELES ESTÃO TE DANDO UMA IMENSA CHANCE DE TRABALHO, SAIBA APROVEITAR BEM. ENTÃO PÁRA DE SER NEUROTICA.
20/01/2025 17h52
Pode ser que seja preconceito, sim. Ainda mais empresa pequena que é cheia de frescuras, mas eu não me importaria. Se alguém for te tratar diferente, vai ser pelo seu cargo, que como vc disse, está acima apenas do estagiário. Isso já fazem em todo lugar. Qualquer pessoa que está abaixo na hierarquia, é vista como menos importante. No dia a dia ninguém se importa onde fulano e beltrano moram. Eu aceitaria a vaga, ainda mais com eles bancando o Uber.
20/01/2025 17h56
Eu acho que tu nunca foi tratada como PESSOA dentro de uma empresa e por isso estranha. Eles te ofereceram até em pagar teu uber, cara!!! Tu sempre foi de reclamar assim? Carne só cai no prato de vegano mesmo...
anterior
Vocês acham que devo perguntar isso?
próxima
Por que tatuagem fica uma bosta depois de 7 ou 8 anos?