elas respondem
Sim muito triste mas me conformo rápido
Pra mim foi tranquilo porque todos os bichinhos que tive morreram de velhice, tadinhos.
Chorei semanas, nunca vou esquecer o meu gato chamado nino, eu ia fazer cocô e ele entrava dentro do banheiro pra me fazer companhia:(
Quis me matar, ninguém respeitou meu luto em casa até hj choro a morte dela . Me arrependo de não ter explorado isso na terapia quando comecei a fazer na época tempos depois .
Quando um assunto não "encerra" na nossa mente a gente vai sofrendo mais ao longo do tempo.
Pra mim é muito difícil. Só com o tempo mesmo pra diminuir a tristeza.
Muito triste você perder um animal, mas a gente se acomoda fácil porque assim quando eles entram em nossas vidas sabemos que o tempo de vida deles é curto, então nos acostumamos facilmente com os passar dos dias.
É óbvio que você terá recordações, porém não é um luto eterno.
eles respondem
Tenho animais de estimação, caso eu os veja morrendo velhinhos vou ficar triste pela perda mas ao mesmo tempo muito feliz por ter proporcionado uma vida digna a eles.
Já tive um que morreu filhote por cause de doença, é muito triste.
faz parte. é um processo de perda como qualquer outro, é preciso entender que assim será a vida toda, com todos.
Coloquei em uma caixa de papelão e joguei no lixo. Eu gostava dela, mas já morreu então... meio que tipo do que adianta eu ficar triste?
Já passei por essa dor 3 vezes.
Não tem muito o que fazer, cara... Infelizmente. O que resta é seguir em frente.
Eu sofria só quando eu era criança, depois de adulto não sofri mais, claro fiquei triste, mas foi normal.
Ja perdi uns 8 animais durante a vida, todos por causa de velhice. Uns caíram duros, outros sofreram de alguma doença nos seus últimos anos, mas indiferente de como morreram, sempre é foda e extremamente doloroso. A dor pode demorar uns dias para passar. O que me serviu de consolo são os bons momentos que passei com eles. Por isso tem que trata-los bem durante suas vidas.
Tive um cachorro recentemente que faleceu por cinomose, cheguei a dar comida com uma seringa direto na boca dele porque ele não conseguia se mexer direito por causa da doença. Fiquei bem triste quando morreu, mas meio que aceitei, é o curso natural da vida…
É uma situação que gera muito incômodo, pois as lembranças dos bons tempos ficam marcados na memória. Então saber que tal situação não vai se repetir mais nessa terra gera muita tristeza.
É muito triste mesmo. O meu gatinho também morreu com 12 anos. Em Julho desse ano fará 2 anos que ele virou estrelinha. Até hoje eu não me conformo. Foi tudo muito rápido, ele sempre foi muito saudável. Às vezes tenho comigo que ele estava com mal olhado. Não tem um dia que eu não pense nele. Quando ele morreu eu quis morrer também. Infelizmente o tempo de vida dos animais é menor que o dos seres humanos. E o amor deles pela gente é o mais puro e verdadeiro. Uma vez minha gastrite atacou, não aguentava me levantar da cama. Fiquei deitado na cama no escuro, e ele ficou o tempo todo do meu lado, parecendo um anjinho. Cheguei a ficar 1 mês internado por conta do covid. Quando tive alta do hospital, cheguei em casa, abracei ele, enchi de beijos. Fui deitar no sofá, ele subiu no meu colo e deitou em cima de mim. Encostou a cabecinha no meu tórax, quase chegando no meu pescoço e ficou bem quietinho. Todos viram, minha mãe ficou super emocionada, até chorou. Fizemos uma oração de agradecimento pela minha alta, e ele ali no meio de nós. Até hoje não superei a perda. Vejo ele em todos os cantos da casa. Tudo que compramos de novo aqui pra casa, penso qual seria a reação dele. Já sonhei diversas vezes que ele estava vivo. Às vezes ainda me bate uma tristeza grande. Essa virada de ano mesmo, lembrei dele e me fiquei bastante emocionado. Antes de adotá-lo, também havia perdido um. Meus sentimentos, sei o quanto é doloroso.