Estou tentando seguir essa filosofia, leio Marco Aurélio.
Isso tem me ajudado a controlar a ansiedade.
Sobre não me importar com coisas que não posso controlar.
Maneiro!! que bom você descobriu esse caminho de acessar o mundo e seu ser. A filosofia deveria ser o caminho básico para guiar a angustia da humanidade, mas a maioria esqueceu ou nem é apresentada a esse tipo de conhecimento. É preciso coragem e determinação em relação ao auto conhecimento e a Sabedoria para embarcar nessa jornada de ignorância. Eu particularmente gosto de dois autores - Heidegger e Byung Chul Han de uma corrente filosófica que poderíamos nomear como existencialismo. Um antigo, o outro contemporâneo nosso.
Eu diria que a preocupação com o SER é a maior virtude humana, só não caia nessas correntes da moda da filosofia estoica por pedantismo, eu vejo muito isso por ai. Discursos tomados como práticas da verdade de maneira ilusória, varios movimentos sociais atuais incorporando ideias, propagando informações tendenciosas e dizendo serem estoicas.
Abraço, bons estudos! Feliz por alguém que não só se apoia na ciência e na religião para encarar as angústias de Ser no mundo.
É interessante, mas acho paia quando confundem isso com "não sentir nada", como se essa filosofia ditasse q é errado sentir os sentimentos. Se permitir sentir quando algo te abala é normal, só não é um sentimento q se deve deixar dominar.