anônima
0
21/01/2025 23h15
Meu avô estava tentando há 5 anos vender uma fazenda dele. O último preço estava de 11 alqueires (medida de área de fazenda) por 80 mil alqueire (média da região para essa medida de terra), o que daria uns 880.000 e apareceu um comprador interessado no negócio, e ele aceitou a venda após tantos anos sem compradores, e chegou a assinar o contrato particular de compra e venda (que é entre os envolvidos mas não tem valor legal). Isso 2 meses antes e prosseguindo as burocracias.
E então depois disso aparece um interessado nas fazendas da região, disposto a pagar 120 mil reais por alqueire, que demonstrou interesse só agora. Com isso a o valor de venda totalizaria quase 500 mil a mais do que a proposta do primeiro. Mas que já está com contrato assinado.
Meu vô disse que é uma pena esse proponente não ter aparecido oferecendo esse valor mais alto antes, mas que como já firmou o compromisso anterior por um valor menor e para a terra que estava tentando vender, ele não vai voltar atrás, para cumprir a palavra, mesmo que esteja deixando de lucrar. O que acham?