eles respondem
Renome, qualidade, transparência, atendimento e boa avaliação.
Já deixei de comprar em muito lugar por me sentir mal atendido. E quando acontece, geralmente não volto nunca mais.
Algo que resolve algo na minha vida
Sim, história me conecta. Comprei relógio esta semana só pelo fato de estudar a história entre duas marcas que estava em dúvida. Inclusive, optei por um modelo menos interessante por causa da história e do cenário que ocupa atualmente. Ou seja, posicionamento faz muita diferença pra mim.
@kimbrandt, estás fazendo um estudo a respeito?
Só compro o que preciso.
Propagandas só me afetam se ela vier no momento em que eu estou precisando do produto ofertado.
Ser barato e estar em um site confiável
online geralmente me apego mais a custo-benefício e confiabilidade da marca no mercado e/ou a do varejista que a vende
Gosto bastante de promoções. Porque é como se fosse um achado, né. Tá no lugar certo e na hora certa. Já comprei roupa de 200 contos por 90.
No início eu achava que era balela, mas não. 5 dias após a compra já tava novamente por 200 contos.
:)
Caguei pra história
Caguei pra identidade visual
Caguei se a marca tá plantando árvores, resgatando animais, alimentando mendigos, dando lar a cracudos
Caguei pra ações aleatórias que não agregam valor nenhum ao produto/serviço
O importante é o produto ou serviço ter qualidade e preço compatível. A qualidade a gente determina por avaliações CONFIÁVEIS de usuários finais ou realmente degustando o produto ou serviço, nada de influenciador com patrocínio dizendo que é bom.
Nada, eu não compro nada não.
Não me importo com atendimento, com preço(retirado os preços que não condizem MESMO com o produto, tipo vender um Palio por 1 milhão), não deixo de comprar em empresa por posicionamento social, não vivo e evito viver dessas bichices de gente doente.
Atendimento - Existir uma loja na cidade com os produtos que preciso tanto para mim quanto para a minha sobrevivência já é o suficiente para ter gratidão por aqueles que mantém a loja e não esperar nada além de nenhum deles. Expectativa de bom atendimento é viadagem de gente doente das rondas do consumidor, das pessoas das pequenas causas que transformam uma fila de supermercado em treta de Gladiadores, dos carentes de afeição e cuidado familiar que nada tem pra fazer da vida além de esperar o tratamento e filiação/afeição familiar de quem não é família.
Preço - Portanto que o preço não passe aquele ponto extremo do que "não vale MESMO" e eu posso comprar eu compro, se não posso simplesmente não compro, mesmo desejando muito. E ai se conecta com o que disse do atendimento, não brigo com a empresa no meu interior nem reclamo da ecônomia, o máximo que me ocorre é um espanto normal, mas nada que vai me manter parado na prateleira batendo pé e reclamando das coisas.
Posicionamento da marca - Se for no sentido que entendi, não me importo se empresa tal se posicionou assim e assado, não entro nessa insanidade de direita e esquerda de achar que seu boicote de 100mil pessoas, 1 milhão de pessoas vai acabar com uma marca estabelecida no mercado por outras raźões mais importantes a nós do que "going Woke", do que LGBTQIOPASDFGHJKLZXCVBNM. E isso não acaba com os bilhões que essas empresas valem, e nem retira de nós a dependência que temos delas. Muita gente não vive sem Netflix e até suas produções, mas vem com essas putaria de boicote porque CEO disse que LGBTSKKSDHD é errado.
Ineficiente e burro, mas significativo para os que querem se manter impotentes.
Doença atrás de doença, por isso evito.
Não compro nada porque vi. Compro porque preciso.
Meu critério para escolher as coisas são técnicos.
Identidade visual, "posicionamento", opiniões, nada disso importa, salvo avaliação técnica e se eu confiar em quem fez a avaliação.
Por fim, custo versus benefício.
Marketing não me pesca.
Eu sempre procuro sobre o produto e seus fredbacks