elas respondem
Uma desculpa para normalizar a imoralidade
Depende. Se é entre pessoas independentes e bem resolvidas que podem decidir quando entrar e sair de uma relação dessas, não há problemas. Se eu não me engano, já existe até casos de "trisal" com acordos registrados em cartório.
Mas tem que lembrar que o país que você vive não é só classe média-alta urbana. Qual seria o efeito disso em outros lugares nos quais a liberdade individual é só um conceito utópico?
Não tem que ser legalizada essa desgraça, muito pelo contrário, poderia ser considerado crime,ah mas eu iria amar. Imorais nojentos viu.
Poderia ser, não ligaria muito. Mas não faria parte dessa nojeira.
Acho bizarro e jamais aceitaria, mas vamos combinar que isso já acontece na ilegalidade. Um homem que tem uma amante fixa e tem relações frequentes com ela, já é praticamente um bígamo. Só não tem responsabilidades legais com ela. E talvez por isso nem seja vantagem a legalização da poligamia. O que esses homens menos querem é mais responsabilidades.
Tanto faz, o ser humano já faz o que bem quer.
Eu não curto e jamais praticaria .
Mas acho que deveria ser legalizada para quem quiser .
Liberdade sempre é bom .
pra quem curte sim, não é pq ser liberado q todo mundo automaticamente vai virar poligamico, até pq existem muitas outras pressoes sociais e religiosas envolvendo isso
se a pessoa ta casando c mais de 1 pessoa, ela sabe mto bem o quão trabalhoso vai ser, ainda mais dar atenção, tempo e questoes financeiras p deixar todas satisfeitas igualmente, não digo por ''ain mulher é interesseira'', mas por realmente um casamento precisa de dinheiro, ainda mais se colocar um filho na historia
O que o Neymar cruzmaltino acha disso?
eles respondem
Claro que não, nós homens pertencemos apenas a 3 mulheres: esposa, mãe e filha
Seria muito interessante. Mas vc não faz ideia de quantos problemas sociais podem surgir com isso né?
Necessariamente não é proibido, e sim que não é permitido o casamento legal. Mas sempre existiu. Eu só acho que não funciona, pois nós ser humanos tendemos a gostar de uma única pessoa.
Mude-se para um país muçulmano. Resolvido.
As pessoas já fazem sem ser, porque não legalizar? O estado não deve ficar dizendo o que as pessoas tem ou não o que fazer. A não ser em casos mais complexos.
Apoiado. Imagina só eu virando um Sultão cearense?
Sim e isso seria ótimo.
Um homem que tem condições de bancar várias mulheres e filhos iria tirar as mulheres dos homens mais pobres que não tem essa condição, então teria menos filhos de mães solteiras passando fome
Sim, há coisas que cabem aos indivíduos decidirem.
Eu sou muito a favor de liberdade individual, sabe??
E não digo só ao fato do HOMEM poder ter duas mulheres, mas e se uma MULHER quiser ter dois homens? Desde que todos concordem, zero problemas também.
Aliás, eu queria que o Brasil fosse um país mais livre, se a pessoa quiser comprar uma arma para defender, por que não? Se quiser fumar maconha, por que não? Se quiser montar ou ir a um cassino, por que não? E claro, se quiser casar com mais de uma pessoa, por que não?
Eu só me oponho a drogas sintéticas e aborto porque o primeiro é extremamente prejudicial a saúde da população o que pode criar um exército de zumbis e o segundo porque lida com os direitos de um outro indivíduo que, apesar de ser um feto, é um ser humano em formação.