Depende da situação
Se vocês já tinham esse nível de intimidade a ponto de ele dizer que você era muito especial, ele tinha que ter vindo atrás, estranho não vir, a não ser que seja muito orgulhoso ou estava em dúvida sobre os sentimentos dele por você.
Porque eu sou assim, posso estar em dúvida sobre meus sentimentos pela pessoa, mas se ela continuar me procurando, vou continuar respondendo e prosseguimento. Mas se a pessoa some do nada, eu não tenho força de ir atrás, por exatamente nem ter certeza do que quero com a pessoa ainda, nesse caso, o fato de a pessoa se afastar só faria um favor pra mim: eu não teria que tomar nenhuma decisão em relação a essa pessoa, visto que ela se afastou e posso colocar a responsabilidade do nosso rompimento nela.
Mas se você se afastava desse boy sempre, fazia uc doce, deixava ele em dúvida sobre seus sentimentos por ele, é provável também que ele se cansou de ir atrás de você.
Creio que eu facilmente faria algo como ele. Se ele está numa rotina de produtividade, se ele se valoriza, gosta da companhia dele, é ocupado, estuda, e está conversando com uma garota e do nada ela desaparece, talvez ele não vai atrás nem é por não gostar dela, é que ele não está com saco pra confusão sentimental, drama, essa ladainha. Talvez ele só queira algo leve e que não tire a paz dele. E ele está totalmente certo.
Ah, e respondendo a pergunta, se vocês já eram íntimos, dar ghosting na pessoa é muito errado, é uma falta de responsabilidade afetiva.
Mas por que você se afastou dele?
Ps.: lembre-se, as coisas não são assim preto no branco. São complexas