5% das crianças que nascem anualmente no Brasil não tem o nome do pai na certidão de nascimento
30% das que possuem pai, não tiveram ou acham que não tiveram um pai presente
Meu pai foi presente sim, ele tem seus defeitos mas eu amo ele, ele já fez muitas coisas por mim. Atualmente ele e minha mãe são separados mas sempre que ele pode ele me chama pra sair.
Tive um pai super presente e acho que isso fez toda a diferença no meu desenvolvimento, eu sou muito parecido com ele na forma de pensar e agir, inconscientemente me espelhei muito nele quando cresci. Levei um tempo pra perceber isso e me dar conta de que eu tinha a escolha de ser diferente dele em alguns aspectos.
Tanto pai, quanto mãe tem o papel muito importante de dar o exemplo de como agir, eles se tornam o modelo masculino e feminino, são eles que ditam para a criança o que é a normalidade, qual comportamento um homem e uma mulher devem ter.
Por isso tanta mulher generaliza o homem como um ser desprezível, porque tiveram uma péssima figura paterna, que possivelmente foi um péssimo marido também. Por passar a ver aquele comportamento como normal, essas pessoas não tem muitos olhos para o que está fora da normalidade delas, que seria os homens normais. E o mesmo vale pra homens que tiveram mães ruins, só vêem o lado ruim nas mulheres.