Geralmente quando não temos interesse, ou quando um antigo ex aparece e você ignora, ou não dá chance eles parecem que ficam loucos, se humilham, elogiam, presenteiam, pq??
Eu já até falei sobre o tema aqui em outras postagens, mas falarei novamente.
O que algumas mulheres não entendem é que muitas vezes o homem corre atrás dela APESAR DE ELA PISAR NELE (e não por causa disso). São situações muito diferentes.
Tentarei dar 2 exemplos práticos pra tentar esclarecer. Eu era muito a fim da ex-presidente da OAB do município onde sou lotado. Seguramente as caracteristicas que mais me chamaram a atenção nela foram a beleza e o bom humor (mas não nego que foi principalmente a beleza). Ela nem era tao linda assim. Contudo, diante da dificuldade em achar mulheres do nivel dela (em 7 anos lotado lá so conheci uma mulher mais linda), ela acabava chamando muita atenção.
Eu vivia correndo atrás, mandando mensagens, etc e ela ou me deixando "no vácuo" ou me respondendo de forma monossilabica, mas mesmo assim que não parava de correr atras. Eu corria atras dela pq ela é "bonitinha" e bem humorada. Eu fazia isso APESAR DE ELA PISAR EM MIM e não por causa disso.
De outro vértice, já vivi situacao inversa com a ex-namorada de um amigo meu na época de faculdade que me chamava pra sair com alguma frequencia (graças a Deus ela parou). Ela começava investindo muito na interacao, mandando muitas mensagens, puxando conversas etc e eu so respondia a ela por educacao. Acho que das nossas conversas, em 95% das vezes ela mandou a primeira mensagem. Como ela viu que essa tática nao funcionava, ela passou a usar essa estratégia de tentar demonstrar "nao estar tao interessada". O jogo não virou no caso dela. Continuei tratando-a da mesma forma pq ela nunca me atraiu.
Esses joguinhos psicológicos são típicos de pessoas imaturas. Um homem de verdade vai atrás da mulher que deseja, assim como uma mulher segura de si se entrega ao que sente e se esforça para conquistar quem rela ealmente gosta. E, se o interesse não for recíproco, é simples: aceita-se que não era para ser e segue-se em frente, sem mágoas ou rancor.
Eu gosto de ser pisado e amassado pela mulher pois sou um homem bem submisso, mas existe diferença e tem que fazer do jeito certo.
Ela me pisar e me amassar porém me dando atenção é uma coisa, agora ignorar é outra completamente diferente. Se ela fingir que eu não existo e que sou invisível eu perco o interesse e vou embora. Porém se ela me pisar e me maltratar enquanto se diverte com aquilo e depois me dando atenção e proteção eu me apaixono na hora.