É mais fácil um jovem da favela virar um criminoso violento do que um molequinho mimado que joga seu LOL e COD de vez em quando, né?
Eu sempre fui do meio gamer, hoje nem tanto, mas em outrora já fui mais. Te falar, 90% dos gamers são inofensivos, muitos tem até medo de sair de casa ou brigar com alguém, então assim, é uma balela tão grande que chega a ser bizarro.
Agora, um jovem periférico, nascido num país pobre, desigual e corrupto como o Brasil, morando num casebre no meio da favela onde bandidos e policiais trocam tiro direto, onde ele cresce com a cabeça de que bobo fica pra trás enquanto malandro progride.
Pode apostar que esse jovem sim tem grandes chances de ficar violento e fazer coisas terríveis. Agora, o adolescente punheteiro que fica em casa trancafiado mimado bebendo coca cola e jogando jogo de tiro não tem coragem de matar nem uma mosca, e digo isso por experiência própria, já fui desse jeito e já conheci muita gente, tanto meninos quanto meninas assim. É bem raro um gamer que realmente seja um criminoso violento.