eles respondem
Bom, agora você não pode agir pela emoção e sim pela razão.
Há duas pessoas na sua vida pois você permitiu que acontecesse, e você tem que resolver.
Meu conselho é: esteja disposta a apostar todas as suas fichas e perder tudo pra ganhar tudo também. Minha indicação é: deixe o cara novo saber que você tá conversando com o seu Ex. Pois se ele não souber e você escolher ficar com ele, ele estará sendo enganado, e você dará continuidade ao ciclo de relacionamentos falidos.
Ele precisa ter o direito de escolha! Uma relação não é uma via única, são dois caminhos que se encontram e viram um conjunto.
Se você ainda tem sentimento pelo seu ex, a chance de você ter usado o novo cara como muleta emocional é grande, então corrija seus passos.
Tem uma frase que diz assim: Jogue pro Universo, oque voltou é seu!
O novo cara precisa ser preservado das suas feridas emocionais, pois ele não tem culpa de nada do que aconteceu com você. E só de você conversar com seu ex e se sentir tentada a voltar, você já está traindo o novo cara.
É o que eu digo sobre paixão... Isso acontece quando temos uma fragilidade emocional.
Primeiro você tem que voltar a realidade e parar de fantasiar sobre isso. O que ocorreu foi: Você estava extremamente carente e com um trauma emocional (que é o evento do término com seu amor). Ao conhecer alguém que tape esse vazio emocional automaticamente você se apaixonou por essa pessoa. Chamamos isso de paixonite e isso não dura muito, é comum após términos pessoas entrarem em relacionamentos rebote... Com o tempo você percebe que não tem nada a ver e a paixão acaba.
6 anos não é paixão, vc já cultivou toda uma história, é amor. Mas você tem que decidir o que realmente quer, eu sugiro você ficar um tempinho só pra sentir melhor suas emoções e ver o que seu coração fala.
Se o seu ex não sabe da existência da sua nova amizade propensa à paixão, aí é de se analisar o caso e optar por um dos dois. Vocês tiveram um relacionamento longo e tudo indica que se sairiam bem novamente.
Agora, se o seu ex sabe da ameaça que o cerca hmmmm aí fica esperta. Pode ocorrer de ele fazer você se livrar do outro e logo após terminar contigo ou cometer os erros que tiveram peso na separação
Pelo que você descreveu, algumas possibilidades me vêm à mente. A primeira é que você pode ter um forte apego ao seu primeiro namorado, mas isso não significa, necessariamente, que seja amor. Pelo jeito como você se expressa, imagino que seja bem jovem. Descobrir quem é o "amor da sua vida" leva tempo, é algo que se constrói com convivência, experiências compartilhadas e a superação de desafios juntos. O verdadeiro amor é aquele que cresce ao seu lado, que enfrenta os altos e baixos da vida com você e que constrói uma história real, não apenas um ideal.
Agora, tem algo importante que me leva ao próximo ponto. Quando você fala sobre um único "amor da vida", está seguindo uma visão tradicional e monogâmica do amor. Mas se você sente algo intenso por duas pessoas ao mesmo tempo, isso pode indicar que você tem uma inclinação natural para o poliamor. E está tudo bem com isso! O mais importante é você se conhecer e ser honesta consigo mesma sobre o que realmente deseja. Isso evita que, no futuro, você se machuque ou machuque outras pessoas. Se esse for o seu caso, talvez seja interessante conversar com esses dois rapazes de forma sutil, entender se eles compartilham dessa mesma visão (poliamor) e, quem sabe, abrir espaço para algo novo, como um trisal.
Por fim, também existe a possibilidade de que esse turbilhão de emoções seja, na verdade, um reflexo de carência, e não necessariamente amor. Vale a pena refletir sobre isso. O que quer que seja, o mais importante é você se permitir viver e descobrir, com calma e autenticidade, o que faz seu coração vibrar de verdade.
Espero que ele encontre o real amor da vida dele, e esqueça de você completamente.
Caraca o bom de ser mulher é que sempre vc tem opções.
É impressionante que vc precisa pensar ainda. Fica com o segundo e esquece o ex
Que voltar com ex o que mulher. Acabou, siga em frente com o outro e deixa o ex no passado
Dar trela pro cara que não fez nada pelo relacionamento enquanto vocês estavam junto.
Dar papo pro homem que permitiu que as coisas chegassem no fundo do poço e não fez nada pra melhorar a situação.
E sério isso? Tu quer voltar pra zona de conforto da infelicidade? E tudo isso porque "ele mudou".
Ah, vai tomar vergonha na cara e para de se colocar pra baixo por migalhas de afeto de um homem que não soube te valorizar, o fato de tu não ter superado ele ainda não significa que ele magicamente tenha mudado.
Tua sorte é que apareceu esse relacionamento de rebote de merda pra evitar que tu voltasse correndo pra direção errada. Pelo menos é um motivo pra que tu pense antes fazer mais cagada.
Eu fosse vc, ficava com o segundo, pela historia gostei mais dele =D
elas respondem
Eu não acho que nenhum relacionamento saudável e com futuro fica por meses em crise, com uma pessoa fazendo de tudo para tentar salvar e depois ainda acabar terminando.
Além do ex falar que chora diariamente, o que mudou de repente que você não conseguiu consertar em um ano, mas "milagrosamente" você quer acreditar que consertou agora?
Pessoas que se amam de verdade até tem desentendimentos, mas nunca ficam tanto tempo em crise.
Eu ficaria com o atual.
Vai dar uma chance pro ex e passar pelos mesmos problemas? Só vc carregando o namoro nas costas?
Não tá apaixonada pelo seu ex, só é acostumada com ele.
Esse negócio de voltar n é muito legal, é só perda de tempo na maioria das vezes.
7 bilhões de pessoas no planeta, ficar insistindo em uma que vc já tentou e n deu certo é burrice (experiência própria).
Te diria pra n ficar com nenhum dos dois, se gostasse do outro mesmo n estaria dividida.
Acredito na teoria da pessoa escolher sempre a segunda, pq se realmente gostasse da primeira não se apaixonaria pela outra
"O ano de 2024 quase todo foi eu lutando pra tentar salvar nossa relação"
Vc passou 1 ano tentando resolver as coisas com o cara e não adiantou, aí com 2 meses de término ele volta "mudado" e vc acredita?
Até entendo q isso te deixe mexida pelo tempo q estiveram juntos, mas coloque os pés no chão e caia na real de q isso não vai funcionar, tb deixe esse cara novo livre pra encontrar alguém q esteja pronta pra um relacionamento, porque vc claramente não está e se ficar com ele, ele será apenas uma muleta pra esquecer o outro.
Ele te quebrou, vc teve que correr atrás dele por muito tempo, vc achou uma pessoa boa e agora tá confusa? Se vc gosta do seu ex, vá viver com ele e sofra novamente, mas não se arrepende dnv não. Se vc quer tentar com uma nova pessoa, então vá em frente e seja feliz.