elas respondem
Múcio é do Ministério da defesa: não é do Ministério da economia.
Mas tem razão: 20% do orçamento do executivo está indo para emendas parlamentar.
Outra parte do recurso do executivo para pagar os juros extorsivos, ainda reflexo da especulação cambial facilitada pelo dono de offshore e bolsonarosta Campos Neto.
Se mencionar, as renúncias fiscais que o governo deixou de arrecadar graças ao Congresso e o Senado: por exemplo a taxação de grandes fortunas ou arrecadação do Perse ou ainda as dívidas dos Estados: tudo em bilhões em renúncias.
Culpa deles que roubaram tudo pra eles
Engraçado o povo não tem dinheiro pra nada, mas tem uma fila de mané esperando pra comprar ingresso pra show de gringa, pagando 40 conto em um pedaço de papelão.
eles respondem
O Brasil tem um grande défit fiscal (gasta mais que arrecada). Com uma simples pesquisa no google veremos várias notícias nesse sentido.
Logo, gastar mais que arrecada inegavelmente é um problema.
Contudo, não devemos nos preocupar com falta de pagamento de aposentados ou confisco da poupança. O governo pode pedir dinheiro emprestado pagando bons juros para isso. O governo sempre encontra pessoas dispostas a emprestar dinheiro pra ele (eu sou um deles). Governo me paga 13,25 por cento ao ano pra fazer isso e as perspectivas são de que a médio prazo ele me pague 15,25 por cento de juros ao ano .
Ainda que ele não encontre pessoas dispostas a emprestar dinheiro pra ele (cenário improvável), ele pode imprimir dinheiro pra pagar os aposentados. Portanto, o risco dos aposentados ficarem sem receber é quase zero.
Lógico que imprimir dinheiro tem consequência ruim que é a inflação (em rápida pesquisa no google vi que a projeção de inflação é de 5,5 por cento nesse ano).
Então, concluindo. Acho altamente improvável que haja confisco da poupança (a Constituição Federal proíbe isso) e também que os aposentados fiquem sem receber.
É mais provável que o Banco Central aumente a Selic de modo a atrair mais pessoas interessadas em emprestar dinheiro para o governo ou na pior das hipóteses irá imprimir mais dinheiro para pagar os aposentados (gerando inflação).
Culpa do governo anterior.
Sabe o que é pior? Com os gastos cada vez mais crescentes e nada de austeridade, é provável que o futuro governo fique travado pois não terá verbas para novos investimentos e etc... Ou seja, quem assumir o próximo governo, terá que arcar com a baita dor de cabeça que o PT está deixando (DE NOVO) kkkkk
Não adianta, esse povo só vai aprender na hora que o país virar um lixão completo, enquanto o pessoal ainda tiver tendo uma condiçãozinha mais ou menos, nego vai empurrando com a barriga, tem jeito não.
Então nós do site e o Brasil temos algo em comum kk
Vc precisa tratar essa fixação com o velhinho 9 dedos de Garanhuns