• Eu não sei como e se sentir um adulto, pois não me sinto uma adulta. Ainda me sinto a mesma adolescente de quando eu tinha 13,14,15 anos e não consigo para de me sentir assim.
Eu só me senti adulto quando decidi me virar sozinho com as coisas, algumas coisas em casa me incomodava aí me retirei e fui tentar a vida. Mas sinceramente se eu pudesse eu voltaria pra ficar mais com meus pais, era besteira na época.
Achava que apenas eu vivia esse dilema.
Nenhuma experiência é única mesmo,por isso que dizem.
Eu ainda não me sinto uma adulta também, me sinto uma adolescente burra,guiada por emoções,e imatura. Perdida em meio a complexos,conflitos,e problemas,sem saber para onde ir,ou o que fazer.
Estou aguardando ansiosamente a maturidade bater em minha porta, recebê-la-ei,com enorme sorriso,
e dir-lhe-ei :
Eu ainda estou na fase de amadurecimento, não sai ainda das atitudes de adolescente mas procuro melhorar. É normal, mas precisa procurar evoluir e sair desta fase.
Geralmente vão se adquirindo responsabilidades, e para cada um tem um peso diferente. No geral você se acostuma com a vida e as obrigações, amadurece em variados aspectos e adquire mais experiência. É um processo, mas nada extraordinário como se acreditava que seria na infância ou adolescência, porque é progressivo. Fique tranquila, é normal. As coisas mudam conforme você vive.