Você entra num vídeo gringo falando sobre o Brasil, pode ser qualquer coisa, natureza, cultura, moda qualquer coisa
Vai ter dúzias e dúzias de comentários brasileiros falando : "sou brasileiro amei que tem gringo falando sobre isso" "eu sou do Brasil e tô emocionado aqui" "eu sou brasileira e obrigada por lembrar q a gente existe" bla bla bla
Tem gente chorando emocionado que mencionaram o Brasil
É uma seção inteira de pedintes carentes q me faz torcer o nariz de tão cafona
Você encontra a resposta em "Admirável Mundo Novo por Aldous Huxley"
No mundo de Huxley, a sociedade é mantida sob controle não pela força bruta, mas pelo entretenimento, prazer e distração. As pessoas são condicionadas a buscar satisfação imediata através de atividades como o consumo de soma (uma droga que induz felicidade artificial) e entretenimento superficial.
Paralelo atual: Na era digital, as plataformas de mídia social, streaming e jogos online oferecem distrações constantes, muitas vezes projetadas para manter os usuários engajados e dependentes. A busca por prazeres instantâneos e a cultura do "scroll infinito" podem ser vistas como formas modernas de controle social, onde as pessoas são mantidas ocupadas e satisfeitas, mas pouco críticas ou engajadas com questões profundas.
No livro, as pessoas são condicionadas desde a infância, através de técnicas como o hipnopedia (aprendizado durante o sono), para aceitar seu lugar na sociedade e adotar comportamentos desejados. Esse condicionamento garante a conformidade e a estabilidade social.
Paralelo atual: Algoritmos de redes sociais e mecanismos de recomendação (como os do YouTube, Instagram ou TikTok) funcionam como uma forma de condicionamento digital. Eles aprendem nossas preferências e nos mostram conteúdo que reforça nossas crenças e comportamentos, criando bolhas de informação e limitando nossa exposição a perspectivas diferentes. Além disso, a publicidade direcionada e o marketing digital influenciam nossas escolhas de consumo e estilo de vida.
Na vida real também. Se chama colonialismo cultural. Veja, somos acostumados a tratar nossa cultura e identidade como de segundo escalão. Nosso cinema não é Hollywood, nem nosso futebol bate mais de frente com europeu. O artista internacional faz sucesso aqui, o artista brasileiro nem tanto lá fora. Isso cria um desnível até inconsciente, nos sentimos marginalizados e irrelevantes. Isso não é de hoje, desde sempre nossas elites são cafonas. O suprassumo da vida é ir pra Europa, Disney, fazer comprinhas em Miami. Uns acham que são mais desenvolvidos, cultos, esclarecidos por mamar gringo e desprezar o próprio país e povo. É a galera com horror a transporte público mas acha lindo pegar metrô lotado em NY ou Londres.
Isso coloca o estrangeiro numa prateleira acima. E por estrangeiro, falo de primeiro mundo. Vê aí se esses brasileiros que viu estão em vídeos de africanos, por exemplo, sendo carentes.
Enfim, é vergonha alheia demais. Como diria o poeta: sabe o que estadunidense tem mais que o brasileiro? Tem mais é que tomar no cu.
Não esqueço do vexame quando o ator que interpreta o Chris, De todo mundo odeia o Chris, teve que sair em público pra pedir que os brasileiros o deixasse em paz kkkkk
O ator já não aguentava mais tanta encheção de saco.
Brasileiro é um povo sem muita educação e sem noção. Não tem senso de limite. Não sabe a hora de brincar e a hora de conversar como adulto. Infelizmente esse é o retrato desse povo carente e com baixo nível educacional.
Não sei por que isso acontece, nunca parei para refletir, mas que dá vergonha, dá, kkkkk.
Se um gringo tiver um canal meio falido no YouTube e quiser crescer, é só fazer react de qualquer coisa sobre o Brasil. Vai chover brasileiro lambendo, principalmente se ele for europeu, americano, coreano ou japonês.
E pq o Brasil antes era desconhecido pelo mundo... Hoje é uma potência na Internet... A gente não está acostumado com esse posto... A gente quer agradecer ao reconhecimento, mas acaba parecendo bobo.
É por isso que tem tanto gringo ganhando fama no Brasil, simplesmente por falar coisas fofas do Brasil. Eles perceberam que é fácil ganhar seguidores, é só elogiar o brasil que os brasileiros viram umas cadelas carentes. Deve ter sido assim que Pedro Álvares Cabral ludibriou os indígenas.
Complicado isso aí cara
A humanidade não nasceu pra crescer sem carinho ou amor
O Brasil em si já é um país muito amoroso, o calor emana em nossas veias e a paixão pelo país resplante para além de nós msms
Queremos que todos saibam que o Brasil é incrível, o Brasil só tem 1 coisa ruim que é o Brasileiro, mas tirando isso é só maravilhas cara
Tem tudo a ver com o complexo de vira-lata, basicamente uma baixo auto-estima que o brasileiro médio tem. É um assunto complexo, mas pra resumir é isso. É um povo sem auto estima se sentido importante por ter sido 'reconhecido' por outro povo "superior".
Kkkk tem uns gringos que realmente parecem gostar do Brasil (o Gavin do canal Small advantages é um deles), mas o restante claramente dá pra ver que tá querendo se aproveitar do ibope que os brasileiros dão.
Também tem muito isso "no mundo da internet" de Portugal.
É comum ter essa "carência", nem acho que seja bem carência...
É muita coisa, é mostrar que se viu o vídeo e que o vídeo está "ok" (tanto para o criador, como para quem vai lá ler os comentários... Especialmente pq tem um monte de gente que adora fazer de conta que entende de país X ou Y).
E por um lado, por mais que o país seja popular em certos aspetos, é interessante ver outros ou ver alguém de fora a falar deles, porque sabemos que ao ser alguém estrangeiro não vai estar a falar porque é "nosso".
Especialmente pq até a um bom par de anos as coisas rodavam em torno dos Estados Unidos e Inglaterra.
Sem falar que as vezes é alguém a falar algo etc que requer uma boa dicção e conhecimento.
Não comento sobre esses assuntos geralmente, mas geralmente não acho bizarro esses comentários... Fico mais preocupada quando vão a conteúdos alheios comentar o quão o país deles (estou a falar em geral) é melhor que o referido do vídeo.
Isso me dá uma vergonha alheia tão grande que você não tem noção. Vergonha de ser brasileira
Não tem nada pior que brasileiro mendigando atenção de gringo