0
196  1M

Eu sempre me senti assim em relação às outras garotas. Quando criança, aos 11 anos, adorava brincar de boneca, mas minha mãe dizia que isso era coisa de criança e que eu precisava crescer. Ela sempre me comparava às outras garotas, dizendo que elas eram mais maduras enquanto eu continuava com minhas bonecas.

Aos 14, todas as minhas amigas já tinham namorado, menos eu. Naquela época, coloquei na minha cabeça que era muito nova para isso e acabava rejeitando os garotos que tentavam se aproximar, mesmo que, às vezes, eu gostasse deles (vai entender). Agora, aos 18 anos, me sinto super pressionada e atrasada. Minhas amigas já namoraram e tiveram várias experiências, enquanto eu nunca tive um primeiro beijo (o da infância não conta) e nunca namorei. Me sinto atrasada e até meio infantil perto delas, como se eu fosse a única que não amadureceu.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
11 5
eles respondem
Cara, sim? Eventualmente a gente se compara e pensa "Puta merda, ta todo mundo em patamar XYZ e eu aqui", mas isso passa.
1M
Se você for se comprar a outra pessoa, sempre haverá alguém na sua frente. Isso não faz sentido.
Nenhum deles cresceram na sua família, tiveram a mesma criação, dinheiro, oportunidades. Qual o sentido de ficar se comparando com outras pessoas?

Eu só faço comparações comigo mesmo e pergunto-me se estou satisfeito com a evolução.
anônimo
anônimo
1M
Sim, essa semana quando meu despertador não tocou
1M
O tempo todo.

Uma das pessoas com quem me dou melhor tem só 22 anos, mas parece que viveu muito mais do que eu. O cara tem um monte de história pra contar e quase todo dia me surpreende com uma nova. Já passou por tudo nessa vida.

Não vejo ele como alguém maduro nem nada, mas quando começa a falar sobre suas experiências, me sinto uma criança ouvindo um idoso contando sua vida. Muito porque acho que vivi pouco, passei muito tempo – e ainda estou – preso no meu mundinho.

Tem gente da minha idade, com quem convivo, que já conquistou muita coisa. Sempre me sinto atrasado quando escuto eles falando da própria vida. Mas isso não tem a ver com namoro, casamento ou família, porque não me interesso por isso. Só acho que, pra muita gente, esse pode ser um dos motivos de se sentirem assim. Você mesmo fala sobre namoro aí, kk.
anônimo
anônimo
1M
Sim. Situaçoes parecidas. Até os 25 anos eu nao tinha tido experiencias sexuais. Quase todos os meus amigos já tinham beijado, transado e alguns até casado.

Nessa idade nao aguentei mais e paguei uma GP.

E só consegui beijar uma mulher sem pagar aos 32 anos. Até hoje nao consegui transar com uma mulher sem pagar por isso.
acho que é uma pressao ruim, afinal, voce só tem 18 anos.
ok poderia ja ter beijado, poderia ja ter tido algum namorado. sei la. poderia. mas não necessariamente é excencial pra vc se tornal uma mulher a partir de agora.

a grande questao é.
o que vc quer? quer mudar isso ? gostaria de ficar com rapazes, de se relacionar, enfim...
dependendo da resposa vc age de acordo.
Sim já era para eu ter feito minha comida de hj
elas respondem
Sim,todos os dias.
Maa fique tranquila.
Cada um tem seu caminho.
Sim, enquanto as minhas migas do fundamental tudo falando de macho com fogo no rabo, eu só queria brincar de correr kkk
anônima
anônima
1M
Já me senti, mas no momento me sinto atrasada com minha vida. Meus familiares falando que preciso me casar e arranjar filhos, mesmo eu não querendo ficam apertando a mesma tecla. Já que sou a única da família que está solteira kkkkkkk
anônima
anônima
1M
Entendo perfeitamente, Angel, mas não se sinta assim. Sei que parece fácil falar, mas há uma grande verdade por trás desse clichê.

Veja eu, por exemplo: tenho vinte e três anos e também nunca namorei. Nunca namorei, nunca beijei, nunca tive um primeiro encontro, nunca - obviamente - tive filhos. Também não sei dirigir, nunca fui a uma balada ou a um barzinho, nunca assisti a um show ao vivo…

Não fiz tantas coisas que a grande maioria das pessoas fizeram muito jovens, mas ainda assim, me sinto feliz e realizada. Você também pode sentir-se assim, basta se olhar com mais amor.
Essas experiências também incluem várias frustrações que você não teve, vários arrependimentos que elas vão ter no futuro por coisas que não queriam fazer, mas fizeram para ficar no nível das outras, e que você não teve.

Se você fez o que achou melhor para você, não tem porque se comprar com as outras.
anterior
Vocês acham que tem algo por trás disso ou estou exagerando?
próxima
Posso dar um buquê de flores para uma moça que estou interessado como tentativa de início de contato?