0
140  24/02/2025 23h36

Toda vez que eu vejo pessoas brigando por motivo de política, a qual uma pessoa é de "direita", enquanto a outra é de "esquerda" , isso me faz sentir uma grande raiva... Por quê tanta desunião? Vocês tem que saber que tanto um lado, quanto o outro são dois lados dá mesma moeda!! São todas as mesmas coisas, com os mesmos objetivos, porém formas de agir diferentes!! É como um jogo de tabuleiro, os jogadores são os políticos, grandes empresários, e demais pessoas que detém o poder, e adivinha?? O povo não joga!!Eles não possuem peças, o povo não possue poder nesse jogo...Quando grandes coisas acontecem, como revoluções políticas, etc...O jogo muda, mas os jogadores não!! Peças são descartadas, novas peças entram, um lado perde peças, o outro ganha peças(Um momento a "direita" é maior em poder político, outro momento que é o quê está sendo atualmente, a "esquerda" possue maior poder), mas o povo? A grande maioria da população? A gente não joga, o tabuleiro já foi construído com essa idéia em mente...A cada ano que se passa esse "sistema" se fortalece, se adapta as situações... Não estou dizendo que outros partidos políticos no Brasil são a solução, afinal como eu disse, são todos os mesmos lados da moeda, um está conectado de certa forma ao outro...Isso só é um desabafo, uma forma deprimente de fazer os meus pensamentos ser ouvidos...O quê pensam sobre essa situação a qual falei?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
anônimo
24/02/2025 22h21
Eu quero mais é que formem times e se matem
24/02/2025 23h36
Está enganado...
O povo eh o principal ator nesse jogo. Quem elege os parlamentares eh o povo. Quem escolhe o presidente eh o povo. Se o PT tem 70 ou 80 deputados eh pq tem uma esquerda engajada. Do mesmo modo se o PL domina o congresso eh pq o povo de direita votou em peso.

Do mesmo modo quem faz a revolução eh o povo. Che Guevara e Fidel Castro não teria derrubado a ditadura de Fulgencio Bastista sem apoio do povo cubano.

Existe visões opostas de mundo e do qual eh melhor caminho para o País. Isso eh normal da democracia, enquanto cada lado respeitar as regras do jogo não tem problema.

O risco eh quando o lado perdedor não aceita a derrota nas urnas e parte para golpismo.

Não ignore a força dos fieis da igreja, dos trabalhadores do sindicato, dos trabalhadores rurais.

Fica o exemplo da última eleição enquanto a população pobre do Nordeste definiu a eleição. Eles não foram peões, mas autores do destino do próprio país.
anterior
Mulherada, já saíram de vestido curto só pra provocar?
próxima
Por que será que ele acha isso? como lidar com isso? estou sofrendo