vcs são a favor ou contra? por que?

temos dois casos:
a) eutanásia para aquele que sabe q vai ter uma doença terminal e pede para q tenha a eutanásia - se vc tivesse uma doença terminal, em que os próximos 10 a 20 anos da sua vida vc ia perdendo os movimentos do seu corpo e sentindo dores horríveis, gostaria da eutanásia?

b) eutanásia para aquele que não ter discernimento e seus parentes q vão definir a eutanásia. - vc tem um parente seu q está sem movimentos e sofrendo a mais de anos, vc optaria pela eutanásia ou continuaria cuidando?

CF defende o direito a vida
cf proibe o tratamento desumano, degradante e considera crime inafiançável o crime de tortura, veda a tortura (por causa da ditadura militar) e ai? qual a opinião de vcs?

vida a todo custo?
ou vida bem vivida?

morte digna?
ou vida sofrida pq sofrimento é inerente do ser humano?

por q discutimos os direitos dos gays, damos tanto foco a isso, com problemas tão mais sérios ocorrendo?

elas perguntam
4 9
eles respondem
anônimo
12/12/2017 11h10
Sou a favor.

A vida é minha, se eu quiser me matar, problema é meu.
anônimo
12/12/2017 10h08
Eutanásia é assassinato.

A ortotanásia é permitida. Outro caso, o suicídio não é passível de pena legal, já que: como é que a justiça pode punir uma pessoa que já está morta?

No entanto, a eutanásia é crime e deve permanecer como CRIME. Você pode até se matar, se quiser, mas você não pode OBRIGAR, por força de Lei, outras pessoas a assassinarem você. Isto é desumano.
12/12/2017 19h16
Ha uma diferença de vc ser a favor e deixar o estado fazer o que quiser com sua vida. Eu por exemplo, não apelaria a eutanásia, mas eu não sou todo mundo. Sim, todos temos o direito de decidir sobre a nossa vida.
12/12/2017 23h12
Acho top, faz tempo que quero me matar, mas não tenho coragem. Podia ter alguém para me ajudar, não sei.
elas respondem
anônima
12/12/2017 11h54
Sou a favor.
Se me ocorresse de ficar em estado vegetativo, preferiria a eutanásia do que viver dessa forma.
12/12/2017 11h35
E um assunto que na minha opinião deveria ser mais discutido.
Sabemos que ninguém tem o direito sobre a vida de outro ser humano,correto?
Porém eu não gostaria que ninguém q eu ame vegetase por longos anos , pq isso é sofrimento tanto pra pessoa quanto prós familiares , onde entra a questão de sermos a favor ou não! E bem complicado pq na vdd , nos nunca estamos preparados pra perde ninguém .. e chega há ser até egoísmo querer q a pessoa viva mesmo sabendo que todos os dias são de sofrimento ...
Eu sou a favor ! Eu penso q a pessoa mereça descansar e não ficar sofrendo nesse mundo.
12/12/2017 23h08
Sou a favor .A pessoa tem o direito de decidir sobre sua vida.
12/12/2017 22h14
Sou a favor, melhor do que ficar vegetando só prolonga o sofrimento
12/12/2017 23h15
Eu sou a favor, desde que nenhuma outra possibilidade de reversão do quadro clínico seja possível.
Deveria ser um direito da pessoa escolher quando morrer e morrer com dignidade.
anônima
24/02/2020 11h14
Sou a favor. Cada um tem o direto de cuidar da sua vida da forma que quiser.
anônima
24/02/2020 11h20
Sou a favor, se a pessoa não quer continuar vivendo ou estiver em perpétuo estado de coma, melhor morrer. É desumano mantê-la viva.
anônima
24/02/2020 11h20
Sou contra. Só quem já passou por isto pode opinar com conhecimento de causa.
24/02/2020 11h21
Sou a favor, e tenho medo de não poder ser favorecida por ela um dia (caso precise) por ser proibida no Brasil. Terra atrasada viu...