-1
anônima
anônima
252  28/02/2025 00h26

Namoro ele há 5 anos, estamos prestes a casar. e ele me confessou que usou cocaína na juventude, uma vez aos 18. Ele tem 31 agora
Não sei se devo acreditar nele, que me falou que foi só uma vez. Acho difícil já que é uma droga extremamente viciante
Fiquei em choque, me sinto estranha e acho que desencantei dele... O que devo fazer?
Chorei muito (não na frente dele) porque eu achava que ele nunca faria isso. Nesses 5 anos ele sempre foi correto e trabalhador, bom, nunca foi agressivo, ajuda a família dele e essa revelação meio que quebrou minhas expectativas sobre ele
O que fazer? Terminar o namoro ou deixar isso pra lá?
Tô bem abalada porque droga é uma coisa que acaba com a vida da pessoa e eu meio que perdi o encanto por ele, me doeu ouvir isso

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
20 19
eles respondem
27/02/2025 09h53
Se ele é uma boa pessoa, deixa pra lá.
Tenho um amigo que também só usou uma vez quando era mais novo e nunca mais. Cometemos erros quando somos mais novos e o que importa é que ele falou a verdade, não vale a pena jogar fora uma vida com alguém por um erro desse, a não ser que esse mísero fato tenha feito vc esquecer de vez tudo o que passaram nesses 5 anos e perdido completamente a perspectiva de um futuro com ele.
Antes de qualquer decisão, tenta conversar com ele e diz como isso te fez se sentir.
27/02/2025 08h57
Depois que eu vi que você tem um lance de trauma pelo seu pai e tal mas veja, justamente por você saber o que passou, você veria sinais claros de uso recorrente de coca no jeito dele, certo?

Se você não vê, é porque isso ficou no passado garota, não precisa surtar. Converse sinceramente com o cara mas não o deixe por causa de passado.
Seria muito injusto largar uma pessoa legal apenas porque ela teve essa experiência.

E nem é lá tão viciante assim, claro que varia de pessoa pra pessoa e sinto muito pelo seu papai.
Eu mesmo sou um amor de pessoa e já usei farinha umas 3 vezes na vida, achei a brisa zoada e simplesmente não quis mais. Zero problemas pra largar, agora o cigarro. Pqp muito tenso parar de fumar e eu consegui : )

Por isso que falar de passado pra atual parceira é a maior roubada, é cavar a própria cova! Deus me free kkkk
anônimo
anônimo
27/02/2025 07h39
Eu terminaria, usar droga é o fim da picada.
27/02/2025 10h41
ele está sendo sincero com você, ele viu que por curiosidade, foi errado. Na minha opinião tenha uma conversa aberta com ele sobre isso e seus sentimentos.
Uma boa conversa sendo sinceros sempre resolve.
27/02/2025 09h14
Separe. Usuário de drogas nem é gente
27/02/2025 07h27
Deixa de frescura, se ele ainda usasse ele daria sinais claros. Quase todo jovem já experimentou alguma droga, aceite isso. Nem sei porque ele foi falar algo do passado também sem a menor importância.
27/02/2025 15h43
Por incrível que pareça, usar uma vez, não faz com que a pessoa fique viciada por mais que a droga tenha um alto potencial de vício.

O problema nessa situação é se ele ainda usa, porém escondido, nesse caso, realmente, não tem o que fazer, a não ser procurar uma clínica de reabilitação.
anônimo
anônimo
27/02/2025 17h46
Que nada.. também tive uma experiência só, e o pós da depre foi tão ruim que eu não quis mais cair nessa ilusão...
O erro é achar que você controla a droga porque no início o usuário sabe evitar, mas depois se dá conta que não consegue mais sair tão fácil... mas é só ter cabeça e evitar todas as próximas vezes, que provavelmente é o que ele fez... tem muito tabu nisso, muita desinformação, e claro, jamais faço apologia a droga, todas são ruins... eu só bebo álcool e ainda acho ruim, mas vejo um controle em mim.
anônimo
anônimo
27/02/2025 07h40
Cara é um banana e vc uma fresca. Vai dar tudo certo, fica em paz
27/02/2025 11h24
Ficou no passado, mas você desencantar dele é um forte sinal que talvez ele não seja o cara que você merece. Vi que você relatou que seu pai faleceu em decorrência do vício, apesar da dor que isso trouxe a você pelo menos lhe mostrou como essas substâncias são destrutivas e normaliza-las é o maior dos absurdos. Quanto ao seu namorado, veja se é apenas o fato dele usar drogas te faz duvidar de um possível casamento, ou se talvez isso foi a faísca que precisava para você perceber que ele não é o cara certo para você.
27/02/2025 07h42
Oxee...
Pq ele revelou isso só agora?? (
E oq te impede de casa com ele??
ele só experimentou não virou usuário (por sorte ).
Loucuras da vida, amadureça. Isso não vai afetar e nada a vida de vcs.

Todos temos alguns segredos, vai dizer q não tem algo aí q.num contou pra ele, e nem deve

Nojo seria se ele tivesse dado cu kkk ou comido outro homem
nlx
27/02/2025 07h55
Tem gente que toma remédio controlado sem precisar/necessidade nenhuma que é mais potente que a Cocaína e ninguém fala nada. Possivelmente/tem grandes chances da/a cocaína que ele usou/cheirou era uma porcaria/"M".
27/02/2025 07h36
Cara burro da porra.
27/02/2025 11h15
Vc ta louca? Vai largar dele por causa disso? Ele usou uma vez só, como vc disse. Conheço várias pessoas que usaram e pararam. Deve ser vdd dele quando ele diz que parou.
anônimo
anônimo
27/02/2025 10h17
Pqp eu terminava o namoro se fosse ele
Vc parece ser mt emocionada e imatura
Já experiência maconha (brisadeiro) e cocaína (coloquei o dedo) e vi q isso n era pra mim

Mas vc querer terminar com "o amor da sua vida" em vez de conversar e dizer q se sentiu ruim com isso só mostra q vcs nunca vão dar certo e q esse casamento é só fachada
27/02/2025 15h36
A maioria das pessoas tem experiências com drogas na juventude. Se vc quer acabar com um relacionamento de 5 anos por conta fuma experiência que ele teve antes de te conhecer vai em frente. Agoro se vc terminar o certo é que vc não ama ele.
E outra coisa, cacaina não viciei assim de primeiro, aliás nenhuma droga é assim tão viciante.
anônimo
anônimo
27/02/2025 15h47
que coisa horrive triste ter descoberto assim mas acho que não me sentiria bem tambem imagine uma pessoa dessas como pai acabar tendo uma crise uma recaida com vc gravida ou com fihos pequenos e acabar perdendo emprego e ficando agressivo alucinando? ja vi casos na familia e é triste criados des de pequenos chegou me ameaçar com uma faca atacar parentes alucinar
anônimo
anônimo
27/02/2025 17h22
Foi só uma carreirinha
27/02/2025 17h24
Vc ta confundindo cocaína com crack
27/02/2025 17h27
muito facil de resolver. só falar desse mesmo jeito pra ele, que está triste, preocupada e tals, e pedir pra ele fazer um exame toxicológico
elas respondem
27/02/2025 10h27
Apenas acho que deve ficar de olho nele. Mas se ele ainda usasse não iria contar isso pra você.
anônima
anônima
27/02/2025 10h26
Termina mesmo. Ainda mais q seu pai foi drogado já. Vc pode ter atraído esse namorado inconscientemente devido a esse trauma com seu pai.
Tente não viver o mesmo q sua mãe viveu. Tenho certeza q vc também não quer o mesmo pros seus filhos.
Essa geração perdida ainda quer romatizar droga.
anônima
anônima
27/02/2025 08h54
Vivi pra ver o povo romantizando droga
Geração perdida
anônima
anônima
27/02/2025 10h43
Vivi pra ver o povo romantizando droga
Geração perdida[2]

povo bestão culpando a menina chamando de imatura, mimada e frescurenta blaah
nem sabem o que é conviver com drogado!!!
Se vc não se sente segura melhor terminar, so quem convive com drogado sabe o inferno que é e sabe que a abstinencia bate e ele vai querer usar essa porcaria de novo
Melhor cair fora, alguém melhor vai surgir
anônima
anônima
27/02/2025 10h44
Amada, se você realmente perdeu o encanto, termina o quanto antes.
Porém, se ainda resta encanto, amor, admiração e respeito, continua e fique atenta. Eu só adiaria o casamento mais um tempinho!
anônima
anônima
27/02/2025 11h14
Se fosse maconha era leve mas cocaína é foda
Droga pesada
anônima
anônima
27/02/2025 10h31
Quem usa uma vez usa sempre
Melhor cair fora
Digo isso por experiência propria
27/02/2025 17h55
É viciante, mas não é nada de "tomou viciou", claro que é importante não testar e nem começar, seja uma vez ou o que for.

Ele confessou com que propósito?

Genuinamente parece-me uma coisa de experiência única, que já é mau mas não significa nada de especial diria eu...

Primeiro, faz anos.
Segundo, não é por ter tido acesso a droga que tenha atualmente ou significa que tenha realmente tido acesso em si, algumas pessoas têm colegas de universidade com acesso a erva e não significa que tenham acesso em si.

Em 5 anos de relação, tens algum sinal que leve a algum vício, não necessariamente cocaína, que possa levar a achar que ele realmente foi ou é viciado? Porque acho que se 5 anos de relação se quebram fácil assim com uma coisa que supostamente foi só uma vez, então realmente não é para ser e mostra que não confias lá muito nele (pq dúvidas do que afirmou e contou, e que podia nem ter contado já que não duvidavas).

Nota: visto que o teu pai passou por esse sofrimento, teria cuidado e observaria... Pode ser que ele só não contou e continua tomando só pq sabe que não gostas... Ou contou só agr essa experiência por isso.
anônima
anônima
27/02/2025 07h36
Por esta e por outras sou da opinião que muita coisa deve ficar em segredo na vida da pessoa, muita gente idiota não entende isto.

Nem sei porque este abobado revelou este segredo, não mudaria nada, só ferraria com o relacionamento. Todos temos segredos, ninguém é perfeito mas não se precisa sair por ai contando. Tem de ter um mínimo de inteligência para saber quando falar e quando ficar quieto. Não faz a minima diferença o que ele fez no passado.

Para de ser fresca, mimada e infantil, ninguém é totalmente perfeito, vai perder um cara legal por ele ter experimentado drogas no passado, coisa que a maioria das pessoas já fez. O único defeito dele é ser muito burro.
anônima
anônima
27/02/2025 07h41
Que motivo ele teria pra falar isso se ele ainda usasse?
As pessoas não são iguais, isso é viciante, mas não quer dizer que ninguém consiga largar. E tem outra, quem usa esse tipo de entorpecentes fica visível na aparência.
27/02/2025 09h02
kkkkkk não é viciante assim não moça, fica tranquila. eu já usei, conheço (muitas) pessoas q já usaram recreativamente e ficam anos e anos sem. até os q ainda usam ficam meses e meses sem tocar, não é vício. seria uma grande idiotice terminar um noivado por uma bobeira dessa.
27/02/2025 11h26
Deixa pra lá. As pessoas mudam. Meu irmão já foi viciado nisso quando era adolescente e hoje é casado, tem filha, trabalha e é bem certinho.
27/02/2025 08h33
Besteira, cocaína não é tão viciante como vc tá falando, talvez seja pra algumas pessoas bem específicas, mas em geral, quem eu conheço que usou pó não é viciado. Já usei raríssimas vezes e não sinto falta nenhuma, é apenas uma perda de dinheiro.
27/02/2025 10h28
Nossa, achei até que era uma coisa séria.
28/02/2025 00h26
Eu rio muito vendo como todo mundo complica tudo kkkk, é neura masculina daqui, é neura feminina dali
27/02/2025 23h44
Está aí a deixa para você superar seu preconceito e trauma. Não é porque um se acabou nas drogas que todo mundo que experimentou droga um dia vai acabar na mesma situação.

Só pelo fato de ele ter sido bom todo esse tempo é prova de que usar uma ou poucas vezes há muitos anos não afeta nada o que ele é hoje.
27/02/2025 17h40
Foi errado, mas se isso aconteceu apenas uma vez, não há problema. 5 anos de namoro é tempo suficiente pra saber se a pessoa é ou não viciada em algo. Se vc nunca percebeu nada, então é porque não é.
27/02/2025 11h21
Frescura. Se o cara é um bom namorado e um cara correto vc vai ficar nesse chororô por causa de uma coisa que ele fez na juventude? O que ele fez ou deixou de fazer em nada te afeta hoje em dia.

Isso que eu não entendo. Mulher quer mudar até o passado do cara, se pudessem construiriam uma máquina do tempo.
27/02/2025 07h38
Você é imatura demais
anterior
O que tá acontecendo com o instagram aparecendo vários vídeos de gore?
próxima
Por que muitas mulheres têm vontade de ser mães tão jovens?