eles respondem
Independente do percentual, você tem que contribuir, seja com parte do aluguel ou assumindo algum gasto/conta.
Ele não está adotando você!!!
"É justo, é muito justo, é justíssimo."
Mas em questão de quantia ele poderia muito bem arcar como provedor neste caso.
O cara que ganha 6mil conto falar em dividir o aluguel com uma guria que ganha um salário mínimo é sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que minha filha nunca passe por isso.
1/3 dele são 2000
1/3 seu seria 500
Cabe a vc saber se é justo ou não, pois a vida é dos dois. Mas lembre que ele tem mais descontos que vc, nessa faixa de salário o imposto de renda retido na fonte é de 27% e vc é isenta.
Além disso, a contribuição pra previdência tbm é elevada. Então quem ganha 6 Mill na verdade ganha bem menos.
Antes de decidir o que é justo ou injusto veja os demais gastos. Quem vai assumir gasto com alimentação, combustível, manutenção de veículo, água, luz, dados móveis, vestuário, itens da casa e etc...
Eu ganho mais que seu namorado e gostaria que quando fosse morar com alguém sentisse que a pessoa tbm contribui para manutenção da relação. Evidente que o salário dela sendo bem inferior eu queria algo bem simbólico, mas queria sentir que ela contribui pra relação da certo e se esforça pra isso.
Não, tem que existir equidade e equivalência. Eu nem sei por que vc está perguntando vc sabe que não é justo.
Sim é justo, por mais que ele ganhe isso tudo é importante que parceiro participe nos gastos da casa.
O dinheiro que sobra disso pode ser gasto com dívidas pessoais ,viagem com parceiro etc
Ué mas ele ganha mais e vai contribuir com 2 mil reais, vc só 500 . E honestamente seu namorado tá dando mole com uma renda ele poderia muito bem comprar um apartamento para ele.
Não só justo, mas também belo e moral.
Aliás, qual valor de aluguel estamos falando aqui?
Forma mais justa matematicamente possível é essa.
Sim, pois quem ganha mais vai estar contribuindo mais, fora que sobraria ainda 1100 reais pra vc gastar com custos seus, seja laser, investimentos e etc.
Não acho justo se ele ganha mais deveria pagar um pouco a mais
Tá ótimo. Só de vc ter essa dúvida já é bizarro
Se fosse vc que ganhasse R$ 6.000,00 e ele ganhasse R$ 1.500,00 é 99% de certeza que vc não daria nem bom dia a ele, imagine pagar um valor a mais nas despesas do mês do jeito que vc quer que ele pague
O aluguel da casa que vcs estão é basicamente o seu salário, vc sequer conseguiria alugar uma casa equivalente sendo solteira com seu salário e vc ainda está cogitando que algo não esteja justo?
Acho. Se não estivesse com ele, teria que pagar. Vocês não são casados.
Acho que ele pensa mais no próprio bolso do que em você. Se eu tivesse condições não deixaria minha mulher gastar nada do salário dela
A matemática é perfeita.
Amor não é feito de números.
elas respondem
Deveria usar isso como motivação pra ganhar mais em vez de vir chorar aqui. Justo não é mas ele também não tem culpa de você ganhar tão pouco assim.
Sim, eu divido um AP, eu sou a única das meninas que não trabalha, mas dividimos tudo igual
Ele está certo, não quer ficar sustentando uma vagabunda. Ou voce acha que ele tem obrigação de pagar todas as contas e deixar seu salario só para você? Interesseira e folgada voce, deste jeito esta relação não vai durar nada, voce é muito infantil.
Deveria ser proporcional ao ganho de cada um.
Você tem que analisar bem que se a divisão for realmente feita dessa forma você não terá sobra nenhuma pra você, apenas pro básico e difícilmennte vai conseguir guardar algum dinheiro e construir algo só pra você. Se por um acaso algo vier a dar errado você estará com uma mão na frente e outra atrás.
O certo é você já começar a pensar em possibilidades de aumentar seus ganhos pra não viver no aperto e conversar bem sobre essa divisão e a forma que vão fazer pois caso contrário isso aí pode vir a ser um problema que até faça vocês não darem certo.
Eu não tinha reparado na descrição e achei que a divisão seria meio a meio.
Cara, sinceramente acho que vocês ainda nem deviam estar pensando em morar juntos. O custo de manter uma casa não é só aluguel. Vocês vão viver é no aperto. Sem falar que ta meio obvio que isso ai vai gerar desentendimento, já esta tendo desacordo antes de ir, imagine depois.
acho injusto pq ele ganha o triplo q vc e quer q vc dê 1/3 do seu salario c aluguel, é mais cabivel vc ajudar com outras coisas, conta de luz, de agua etc
pq n dá p vc simplesmente nao pagar absolutamente nada também né? tem q aceitar a dinamica de estar morando junto
Eu jamais cogitaria ir morar com alguém ganhando um salário mínimo esperando ser bancada. Acho injusto sim. O justo é meio a meio, e como vc não tem condições de arcar, deveria recusar a proposta. Procure meios de ganhar melhor, vai fazer um curso, estuda, arruma um trabalho melhor, daí vcs voltam a conversar sobre isso
Faça algo para aumentar a sua renda.
Pense em adiar esse projeto de morar junto, pegue esses quinhentos reais e invista em cursos/ especializações para ganhar mais.
Acho justo. De qualquer jeito a contribuição dele vai ser bem mais, ué.
Vão morar junto sem casar?
Não. Seria bom se vc ajudasse no aluguel com uma parte e ele bancasse a outra parte, mais o resto das despesas. Depois falam que homem não se importa se a mulher ganha menos que ele. Na hora de ir pra cama, talvez não, mas na hora de bancar as contas, ele não leva isso em consideração, mesmo ganhando bem mais que o dobro que ela.
Tipo de homem que nunca vai te dar um mimo ou um agrado. Sai disso.
Depende, vc tem outros gastos?
Ele quer dividir em uma proporção, então vc vai ajudar com uns 500 e ele com uns 2000.
Mas eu acho ruim de todo jeito, ainda q seja proporcional. Pq sobra bastante pra ele ainda